Skip to content

Referenciado por: Roteiro de Testes - Totali CheckOut |

CT de Venda - Por Tipo de Consumidor ​

CT-001 Contribuinte, Consumidor Final, Dentro do Estado ​

ID:CT-001
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T calcula o IPI no produto e que é somado na BC do ICMS quando consumidor final;
4.Filial TD_FIL.REGTRI = S do regime tributário Simples não calcula itens diferentes de tributados e substituídos;
5.Filial TD_FIL.TRISIM = N do tipo de tributação Não tributado não calcula itens diferentes de tributados e substituídos;
6.Garantir que as tabelas de IBPT estejam atualizadas.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 5102 - Venda;
2.Informar cliente, Contribuinte, Consumidor Final e Dentro do Estado;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Serviço e KIT.
4.Informar produtos com a quantidade 1, mas com unidades de medida diferentes: MT, CJ, PC, UN, CX e etc.

Resultado Esperado Filial Substituída/destaca - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Item Tributado com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o cst é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído:
CST 060
Valor ICMS = 0
Percentual ICMS = 0
MVA = 0
Base ICMS ST = 0
Valor ICMS ST = 0

Item Tributado:
CST = 00
Valor ICMS = Base*% alíquota interna do Destino
Não tem ICMS ST

Resultado Esperado Filial Substituída/destaca - Regime Simples:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído:
<CSOSN>500 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação
<vBCSTRet> - Valor da Base de Cálculo do ICMS ST retido na UF remetente
<vICMSSTRet> - Valor do ICMS ST retido

Item Tributado:
<CSOSN>102 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito

Resultado Esperado Filial Substituto/Retém - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Item Tributado/Retém com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o CST é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
6.Por se tratar de uma Filial Substituto Retém, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído passa a ser Tributado e como Retém fica:
<vProd>170.00</vProd>
<CST>20</CST>
<modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação
<pRedBC>41.1764</pRedBC> = % redução interno
<pICMS>18.0000</pICMS> = % informado no item
<vICMS>18.00</vICMS>

Item Tributado sem Retém fica:
<vProd>13.90</vProd>
<CST>00</CST>
<modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação
<vBC>15.99</vBC> = Valor com IPI (no caso, 15%)
<pICMS>7.0000</pICMS> = % informado no item.
<vICMS>1.12</vICMS> = Valor de ICMS

CT-002 Contribuinte, Consumidor Final, Fora do Estado ​

ID:CT-002
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T calcula o IPI no produto e que é somado na BC do ICMS quando consumidor final;
4.Filial TT_CFG.TRANSPICM = T faz os cálculos de impostos para transações fora do estado e não calcula o FCP;
5.Base que contém a funcionalidade abaixo, retira o ICMS da BC do PIS/COFINS.
insert into tt_fun (nomfun, datfun) values( 'PIS_S_ICMS',TO_DATE('03/05/2017','DD/MM/YYYY'))
6.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 6102 - Venda;
2.Informar cliente, Contribuinte, Consumidor Final e Fora do Estado;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado Filial Substituída/destaca - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Redução da BC de ICMS deve ser informada conforme o que está informado nos produtos.
5.Cálculo do FCP - Fundo de Combate a Pobreza deve estar informado se TT_CFG.TRANSPICM = T.
6.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
7.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:
Item Substituído:

  • CST 010
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interestadual
  • Percentual ICMS = % alíquota interestadual
  • MVA = 0
  • Base ICMS ST = Base ICMS
  • Valor ICMS ST = Base ICMS ST * alíquota estado de destino - Valor ICMS


Item Tributado:

  • CST = 00
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interna do Destino
  • Não tem ICMS ST
Resultado Esperado Filial Substituto/Retém - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Item Tributado/Retém com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o CST é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
6.Por se tratar de uma Filial Substituto Retém, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído passa a ser Tributado com cobrança do ICMS:

  • <vProd>170.00</vProd>
  • <CST>10</CST> = Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária.
  • <modBC>0</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 0 - Margem Valor Agregado (%).
  • <vBC>170.00</vBC>
  • <pICMS>12.0000</pICMS> = % de ICMS interestadual.
  • <vICMS>20.40</vICMS>
  • <modBCST>4</modBCST> = Modalidade de determinação da Base de Cálculo do ICMS ST = 4 – Margem Valor Agregado (%).
  • <pMVAST>45.8000</pMVAST> = Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST. (tt_iuf.mvaven).
  • <vBCST>170.00</vBCST>
  • <pICMSST>17.0000</pICMSST>
  • <vICMSST>8.50</vICMSST>


Item Tributado sem Retém fica:

  • <vProd>13.90</vProd>
  • <CST>00</CST> = Mantém Tributado
  • <modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação.
  • <vBC>15.99</vBC>
    calcula o IPI no produto e que é somado na BC ICMS quando consumidor final.
  • <pICMS>12.0000</pICMS>
    = % de ICMS interestadual.
  • <vICMS>1.92</vICMS>

CT-003 - Contribuinte, Revenda, Dentro do Estado ​

ID:CT-003
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T cálcula o IPI no produto e que é somado na BC do ICMS quando para PF;
4.Base que contém a funcionalidade abaixo, retira o ICMS da BC do PIS/COFINS.
insert into tt_fun (nomfun, datfun) values( 'PIS_S_ICMS',TO_DATE('03/05/2017','DD/MM/YYYY'))
5.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 5102 - Venda no Estado;
2.Informar cliente, Contribuinte, Revenda, Dentro do Estado;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado Filial Substituída/destaca - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Em informações complementares deve ser apresentado a BC ICMS ST e ICMS ST Retido da última compra, se não, traz da venda mesmo.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:
Item Substituído:

  • CST 060
  • Valor ICMS = 0
  • Percentual ICMS = 0
  • MVA = 0
  • Base ICMS ST = 0
  • Valor ICMS ST = 0


Item Tributado:

  • CST = 00
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interna.
  • Não tem ICMS ST.
Resultado Esperado Filial Substituto/Retém - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Item Tributado/Retém com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o CST é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
6.Por se tratar de uma Filial Substituto Retém, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item substituído com redução de base de cálculo e retém, fica:

  • <vProd>170.00</vProd>
  • <CST>70</CST> = com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por substituição tributária.
  • <modBC>0</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 0 - Margem Valor Agregado (%).
  • <pRedBC>41.1764</pRedBC> = redução de base de cálculo.
  • <vBC>100.00</vBC>
  • <pICMS>18.0000</pICMS>
  • <vICMS>18.00</vICMS>
  • <modBCST>4</modBCST> = Modalidade de determinação da Base de Cálculo do ICMS ST = 4 – Margem Valor Agregado (%).
  • <pMVAST>25.0000</pMVAST> = Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST. (tt_iuf.mvaven).
  • <vBCST>212.50</vBCST>
  • <pICMSST>18.0000</pICMSST>
  • <vICMSST>20.25</vICMSST>


Item Tributado sem Retém fica:

  • <vProd>13.90</vProd>
  • <CST>00</CST> = Mantém Tributado
  • <modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação
  • <vBC>13.90</vBC>
  • <pICMS>12.0000</pICMS>
  • <vICMS>1.67</vICMS>

CT-004 - Contribuinte, Revenda, Fora do Estado ​

ID:CT-004
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T cálcula o IPI no produto;
4.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.
5.Se tiver produto importado o ICMS é 4% e considera o MVA interno para a BC ICMS ST.
6.Se desejar que a tag <infadprod> leve a observação no xml deixe a pa como true (PaImpDescItem = .t.).

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 6102 - Venda;
2.Informar cliente, Contribuinte, Revenda, Fora do Estado
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado Filial Substituída/destaca - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Produto importado, a alíquota de ICMS será de 4% e será considerado o MVA interno para a BC ICMS ST.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:
Item Substituído:

  • CST 010
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interestadual.
  • ICMS = alíquota interestadual
  • MVA = % da operação interestadual. (no caso do produto importado será usado o valor MVA interno, desde que não tenha um MVA específico para a *UF de Destino.
  • Base ICMS ST = Base ICMS + MVA
  • Valor ICMS ST = Base ICMS ST*% alíquota interna do Destino - o Vlr. de ICMS.


Item Tributado:

  • CST = 00
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interna do Destino.
  • Não tem ICMS ST.
Resultado Esperado Filial Substituto/Retém - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Item Tributado/Retém com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o CST é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
6.Por se tratar de uma Filial Substituto Retém, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item substituído com redução de base de cálculo e retém, fica:

  • <vProd>170.00</vProd>
  • <CST>10</CST> = Tributada e com cobrança do ICMS por ST.
  • <modBC>0</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 0 - Margem Valor Agregado (%).
  • <vBC>100.00</vBC>
  • <pICMS>4.0000</pICMS>
    = Produto importado.
  • <vICMS>6.80</vICMS>
  • <modBCST>4</modBCST> = Modalidade de determinação da Base de Cálculo do ICMS ST = 4 – Margem Valor Agregado (%).
  • <pMVAST>45.000</pMVAST> = Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST. (tt_iuf.mvaven).
  • <vBCST>247.86</vBCST>
  • <pICMSST>18.0000</pICMSST>
  • <vICMSST>37.81</vICMSST>


Item Tributado, fica:

  • <vProd>13.90</vProd>
  • <CST>00</CST> = Mantém Tributado
  • <modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação.
  • <vBC>13.90</vBC>
  • <pICMS>7.000</pICMS> = % interestadual (no caso cliente da BA)..
  • <vICMS>0.97</vICMS>

CT-005 - Contribuinte, Revenda, Fora do Estado, CFOP de venda para consumo local ​

ID:CT-005
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T cálcula o IPI no produto;
4.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP de Consumo Local;
2.Informar cliente, Contribuinte, Revenda, Fora do Estado
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Nesse caso de venda com CFOP de consumo local, o cliente é considerado um consumidor final, dentro do estado e, portanto os cálculos também.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído:
CST 060
Valor ICMS = 0
Percentual ICMS = 0
MVA = 0
Base ICMS ST = 0
Valor ICMS ST = 0

Item Tributado:
CST = 00
Valor ICMS = Base*% alíquota interna do Destino
Não tem ICMS ST

CT-006 - Contribuinte IE Vazio, Revenda, Dentro do Estado ​

ID:CT-006
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T cálcula o IPI no produto;
4.Filial TT_CFG.TRANSPICM = T faz os cálculos de impostos para transações fora do estado e não calcula o FCP;
5.Filial TT_CFG.CLIREVSEMIE = T permite que um contribuinte sem IE ou ISENTO, seja considerado como uma revenda;
6.Filial TT_CFG.CLI.INSEST = F (2-Opcional) permite deixar o IE vazio no cadastro do cliente pelo Totali Backoffice;
7.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.
8.Se tiver produto importado o ICMS é 4% e considera o MVA interno para a BC ICMS ST.
9.Se desejar que a tag <infadprod> leve a observação no xml deixe a pa como true (PaImpDescItem = .t.).

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 5102 - Venda;
2.Informar cliente, Contribuinte com IE Vazio, Revenda, Dentro do Estado.
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado Filial Substituída/destaca - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:
Item Substituído:

  • CST 060
  • Valor ICMS = 0
  • Percentual ICMS = 0
  • MVA = 0
  • Base ICMS ST = 0
  • Valor ICMS ST = 0


Item Tributado:

  • CST = 00
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interna do produto.
  • Não tem ICMS ST
Resultado Esperado Filial Substituto/Retém - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Item Tributado/Retém com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o CST é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
6.Por se tratar de uma Filial Substituto Retém, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item substituído com redução de base de cálculo e retém, fica:

  • <vProd>170.00</vProd>
  • <CST>10</CST> = Tributada e com cobrança do ICMS por ST.
  • <modBC>0</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 0 - Margem Valor Agregado (%).
  • <vBC>100.00</vBC>
  • <pICMS>4.0000</pICMS>
    = Produto importado.
  • <vICMS>6.80</vICMS>
  • <modBCST>4</modBCST> = Modalidade de determinação da Base de Cálculo do ICMS ST = 4 – Margem Valor Agregado (%).
  • <pMVAST>45.000</pMVAST> = Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST. (tt_iuf.mvaven).
  • <vBCST>247.86</vBCST>
  • <pICMSST>18.0000</pICMSST>
  • <vICMSST>37.81</vICMSST>


Item Tributado, fica:

  • <vProd>13.90</vProd>
  • <CST>00</CST> = Mantém Tributado
  • <modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação.
  • <vBC>13.90</vBC>
  • <pICMS>12.000</pICMS>
  • <vICMS>1.67</vICMS>

CT-007 - Contribuinte IE Isento, Revenda, Fora do Estado ​

ID:CT-007
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T calcula o IPI no produto;
4.Filial TT_CFG.TRANSPICM = T faz os cálculos de impostos para transações fora do estado e não calcula o FCP;
5.Filial TT_CFG.CLIREVSEMIE = T permite que um contribuinte sem IE ou ISENTO, seja considerado como uma revenda;
6.Filial TT_CFG.CLI.INSEST = F (2-Opcional) permite deixar o IE vazio no cadastro do cliente pelo Totali Backoffice;
7.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.
8.Se tiver produto importado o ICMS é 4% e considera o MVA interno para a BC ICMS ST.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 6102 - Venda;
2.Informar cliente, Contribuinte Isento de IE, Revenda, Fora do Estado.
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Produto importado, a alíquota de ICMS será de 4%.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficam da seguinte forma nessa transação:
Item Substituído:

  • CST 010
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interestadual.
  • ICMS = alíquota interestadual
  • MVA = % da operação interestadual. (no caso do produto importado será usado o valor MVA interno, desde que não tenha um MVA específico para a *UF de Destino.
  • Base ICMS ST = Base ICMS + MVA
  • Valor ICMS ST = Base ICMS ST*% alíquota interna do Destino - o Vlr. de ICMS.


Item Tributado:

  • CST = 00
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interna do Destino.
  • Não tem ICMS ST.
Resultado Esperado Filial Substituto/Retém - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Item Tributado/Retém com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o CST é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
6.Por se tratar de uma Filial Substituto Retém, o CST para os itens substituídos e tributados ficam da seguinte forma nessa transação:

Item substituído com redução de base de cálculo e retém, fica:

  • <vProd>170.00</vProd>
  • <CST>10</CST> = Tributada e com cobrança do ICMS por ST.
  • <modBC>0</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 0 - Margem Valor Agregado (%).
  • <vBC>100.00</vBC>
  • <pICMS>4.0000</pICMS>
    = Produto importado.
  • <vICMS>6.80</vICMS>
  • <modBCST>4</modBCST> = Modalidade de determinação da Base de Cálculo do ICMS ST = 4 – Margem Valor Agregado (%).
  • <pMVAST>45.000</pMVAST> = Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST. (tt_iuf.mvaven).
  • <vBCST>247.86</vBCST>
  • <pICMSST>18.0000</pICMSST>
  • <vICMSST>37.81</vICMSST>


Item Tributado, fica:

  • <vProd>13.90</vProd>
  • <CST>00</CST> = Mantém Tributado
  • <modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação.
  • <vBC>13.90</vBC>
  • <pICMS>7.000</pICMS> = % interestadual (no caso cliente da BA)..
  • <vICMS>0.97</vICMS>

CT-008 - Contribuinte com IE com Baixa ​

ID:CT-008
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T calcula o IPI no produto;
4.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.
5.Se na filial a PaImpDescItem = .t. informa para item ST o valor de ICMS ST junto com a descrição do item.
6.Se a filial for "Especial" e no produto em impostos estiver habilitado como especial, será considerado as alíquotas e CST daquela linha.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 5102 - Venda no Estado;
2.Informar cliente, Contribuinte com IE com Baixa (pode ser cnpj 83881433000120 e ie 250191466);
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>302:Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatario.



Atenção.



ERRO: **ABORTE** A nota foi denegada na SEFAZ. Motivo: 302 - Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatario
[IdNFe=42180504303719000152550020005013351005013355].



OK



CT-009 - Contribuinte, Revenda, SUFRAMA, Fora do Estado ​

ID:CT-009
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Se a filial TD_FIL.SUBSTITUTA = T todos os produtos serão Tributados;
3.Se a filial TD_FIL.DESIPI = F todos os produtos com IPI não serão destacados o IPI no produto;
4.Se na filial a PaImpDescItem = .t. informa para item CST060 o valor de ICMS ST junto com a descrição do item.
5.Se a filial for "Especial" e no produto em impostos estiver habilitado como especial, será considerado as alíquotas e CST daquela linha.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 6102 - Venda;
2.Informar cliente, Contribuinte, Revenda, SUFRAMA, Fora do Estado;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
4. Isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.).
5. Isenção da contribuição para o PIS/PASEP e da Cofins nas operações internas na Zona Franca de Manaus.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído:
CST 010
Valor ICMS = Base*% alíquota interestadual.
ICMS = alíquota interestadual
MVA = % da operação interestadual. (no caso do produto importado será usado o valor MVA interno, desde que não tenha um MVA específico para a UF de Destino.
Base ICMS ST = Base ICMS + MVA
Valor ICMS ST = Base ICMS ST*% alíquota interna do Destino - o Vlr. de ICMS.

Item Tributado:
CST = 00
Valor ICMS = Base*% alíquota interna do Destino.
Não tem ICMS ST.

CT-010 - Não Contribuinte, Consumidor Final, Dentro do Estado ​

ID:CT-010
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Se a filial TD_FIL.SUBSTITUTA = T todos os produtos serão Tributados;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T calcula o IPI no produto e que é somado na BC do ICMS quando consumidor final;
4.Se na filial a PaImpDescItem = .t. informa para item ST o valor de ICMS ST junto com a descrição do item.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 5102 - Venda no Estado;
2.Informar cliente, Não Contribuinte, Consumidor Final, Dentro do Estado;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Se a PaImpDescItem = .t. para produtos com cst 060 apresenta observação de ICMS ST.
5.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
6.Item Tributado com % REDICMS próprio, o CST passa a ser 020, se for Substituído o cst é 070. Deve-se verificar o % RED informado.
7.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:
Item Substituído:

  • CST 060
  • Valor ICMS = 0
  • Percentual ICMS = 0
  • MVA = 0
  • Base ICMS ST = 0
  • Valor ICMS ST = 0


Item Tributado:

  • CST = 00
  • Valor ICMS = Base*% alíquota interna do produto.
  • Não tem ICMS ST
Resultado Esperado Filial Substituto/Retém - Regime Normal:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta os itens tributados e substituídos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será informado na NF-e.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Por se tratar de uma Filial Substituto Retém, o CST para os itens substituídos e tributados ficam da seguinte forma nessa transação:

Item substituído com redução de base de cálculo e retém, fica:

  • <vProd>170.00</vProd>
  • <CST>00</CST>
  • <modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS.
  • <vBC>170.00</vBC>
  • <pICMS>18.0000</pICMS>
  • <vICMS>30.60</vICMS>


Item Tributado, fica:

  • <vProd>13.90</vProd>
  • <CST>00</CST> = Mantém Tributado
  • <modBC>3</modBC> = Modalidade de determinação da BC do ICMS = 3 valor da operação.
  • <vBC>15.99</vBC>
  • <pICMS>12.000</pICMS>
  • <vICMS>1.92</vICMS>

CT-011 - Não Contribuinte, Consumidor Final, Fora do Estado ​

ID:CT-011
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Se a filial TD_FIL.SUBSTITUTA = T todos os produtos serão Tributados;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T calcula o IPI no produto e que é somado na BC do ICMS quando consumidor final.
4.Se na filial a PaImpDescItem = .t. informa para item ST o valor de ICMS ST junto com a descrição do item.
5.Se a filial for "Especial" e no produto em impostos estiver habilitado como especial, será considerado as alíquotas e CST daquela linha.
6.Garantir que os percentuais do FCP - Fundo de Combate a Pobreza, estejam devidamente atualizados.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 5102 - Venda no Estado;
2.Informar cliente, Não Contribuinte, Consumidor Final, Fora do Estado;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Se a PaImpDescItem = .t. para produtos com cst 060 apresenta observação de ICMS ST.
5.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
6.Calcula o FCP.
7.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído:
CST 060
Valor ICMS = 0
Percentual ICMS = 0
MVA = 0
Base ICMS ST = 0
Valor ICMS ST = 0

Item Tributado:
CST = 00
Valor ICMS = Base*% alíquota interna do destino
Não tem ICMS ST

CT-012 - Não Contribuinte, Estrangeiro, Consumidor Final, Dentro do Estado ​

ID:CT-012
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:1.Configurações de NF-e corretas.

2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = T todos os produtos serão Tributados;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T calcula o IPI no produto e que é somado na BC do ICMS quando consumidor final.
4.Garantir que as tabelas de IBPT esteja atualizadas.
5.Ao vender algum produto importado o ICMS será 4% e será considerado o MVA interno para a BC ICMS ST.

Procedimentos:

1.Emissão de NF-e com CFOP 5102 - Venda;
2.Informar cliente, Não Contribuinte, Estrangeiro, Consumidor Final, Dentro do Estado;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído (Importado), Isento, Isento no Estado, Não Tributado, Serviço e KIT;

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = F o valor de IPI não será somado ao valor do item, mas será destacado.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.Produto importado, a alíquota de ICMS será de 4%.
6.Por se tratar de uma Filial Substituída/destaca, o CST para os itens substituídos e tributados ficão da seguinte forma nessa transação:

Item Substituído:
CST 060
Valor ICMS = 0
Percentual ICMS = 0
MVA = 0
Base ICMS ST = 0
Valor ICMS ST = 0

Item Tributado:
CST = 00
Valor ICMS = Base*% alíquota interna do produto.
Não tem ICMS ST

CT de Cancelamento ​

CT-013 - Cancelamento de NF-e emitida no mesmo dia ​

ID:CT-013
Funcionalidade:Cancelamento de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> Z-Cancelamentos</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Garantir que a NF-e que será cancelada tenha chave informada.

Procedimentos:

1.Faça uma NF-e, pode ser o caso de teste CT-001;
2.Efetuar o cancelamento dessa NF-e.

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>135: Evento registrado e vinculado a NF-e.
2.Ao consultar essa nota no <span class="tela">Totali Backoffice >>> Principal >>> Vendas >>> Manutenção</span> a situação será Cancelada.
3.Permitir cancelar somente NF-es emitidas no mesmo dia e no mesmo caixa. Período de cancelamento de NF-e depende da legislação estadual.
4.Estorno da mercadoria no estoque.
5.A gaveta do caixa será aberta dependendo do meio de pagamento como: Dinheiro ou Cheque. Vendas parceladas, as parcelas serão canceladas.
6.Vendas parceladas no TEF a primeira parcela será cancelada, mas o restante devem ser canceladas diretamente na administradora.
7.Geração de número de protocolo e data de cancelamento.

CT-014 - Cancelamento de NF-e com rejeição durante a venda ​

ID:CT-014
Funcionalidade:Cancelamento de NF-e
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> Z-Cancelamentos</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Garantir que a NF-e que será cancelada tenha chave informada.
3.Provocar uma rejeição durante a venda.

Procedimentos:

1.Faça uma NF-e provocando uma rejeição;
2.Alterei o indIEDest para provocar a rejeição.

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>728:Rejeicao: NF-e sem tag IE do destinatario
2.Ao emitir a NF-e no CheckOut usando DF-e essa nota não é cancelada.
2.1.Ao consultar essa nota no <span class="tela">Totali Backoffice >>> Principal >>> Vendas >>> Manutenção</span> a situação será Quitada.
3.Ao emitir a NF-e no CheckOut usando Mensageiria Middleware essa nota é cancelada.
3.1.Ao consultar essa nota no <span class="tela">Totali Backoffice >>> Principal >>> Vendas >>> Manutenção</span> a situação será Cancelada.

CT de Simples Fatura, Simples Remessa e Romaneio ​

CT-015 - NF-e Simples Fatura - Loja Entrega sem Televendas ​

ID:CT-015
Funcionalidade:NF-e Simples Fatura - Loja Entrega sem Televendas
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações da CFOP de Simples Fatura e reversa cadastradas.
2.Na criação do DAV verificar se está informada a filial de reserva, na qual será feita a distribuição de carga.

Procedimentos:

1. Cliente contribuinte, consumidor final, dentro do estado.
2. Fazer DAV no Totali Order com o tipo de entrega: Loja Entrega sem Televendas.
3. Resgatar o DAV no Totali CheckOut para faturamento.
4. Emissão da NF-e com a <natop>SIMPLES FATURA DEC. VEND. ENTREG. FUTURA.
5. No Totali Delivery, tela de distribuição de carga, clicar em atualizar.
5.1. Fazer uma carga para esta nota, e separar os itens para esta carga.
5.2. Fechar a carga.
6. No <span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> Y-Vínculo</span> informe a nota de simples fatura.

Resultado Esperado:

1.Emissão da nota de simples fatura <natop>SIMPLES FATURA DEC. VEND. ENTREG. FUTURA.
2.Emissão de venda <natop>VENDA MERC. ORIG. DE ENC. ENTREGA FUTURA.

CT-016 - NF-e Simples Remessa - Loja Entrega com Televendas ​

ID:CT-016
Funcionalidade:NF-e Simples Remessa - Loja Entrega com Televendas
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações da CFOP de Simples Remessa e Reversa.
2.Na criação do DAV verificar se está informada a filial de reserva, na qual será feita a distribuição de carga.

Procedimentos:

1. Cliente contribuinte, consumidor final, fora do estado.
2. Fazer DAV no Totali Order com o tipo de entrega: Loja Entrega com Televendas.
3. No <span class="tela">Totali Delivery >>> Produtos >>> Distribuição de Cargas</span>, atualize e selecione o DAV.
3.1. Faça uma carga para este DAV e separe os itens para a carga.
5.2. Feche a carga.
6. No <span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F6-Reimpressão >>> 3-Imp.Grupo >>> Notas de Romaneio</span> informe o DAV.

Resultado Esperado:

1.Emissão da nota de simples remessa <natop>VENDA MERC. ORIG. DE ENC. ENTREGA FUTURA.

CT-017 - NF-e Simples Fatura - Loja Entrega sem Televendas e Cliente Leva ​

ID:CT-017
Funcionalidade:NF-e Simples Fatura - Loja Entrega sem Televendas e Cliente Leva.
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações da CFOP de Simples Remessa e Reversa.
2.Na criação do DAV verificar se está informada a filial de reserva, na qual será feita a distribuição de carga.
3.Verificar a paENVIAR_ENTREGA deve estar como .t., permitirá a emissão de 2 notas de vendas uma para cada tipo de entrega.
4.Se a filial usar conferência de mercadoria somente os itens como Loja Entrega estarão selecionados.

Procedimentos:

1. Cliente contribuinte, consumidor final, dentro do estado.
2. Fazer DAV no Totali Order informando itens como: Loja Entrega sem Televendas e outros como: Cliente Leva.
3. Resgatar o DAV no Totali CheckOut para faturamento.
4. Emissão da NF-e com a <natop>SIMPLES FATURA DEC. VEND. ENTREG. FUTURA com todos os itens independente do tipo de entrega.
5. No Totali Delivery, tela de distribuição de carga, clicar em atualizar.
5.1. Fazer uma carga para esta nota e verificar que somente os itens do tipo de entrega Loja entrega serão apresentados para separação.
5.2. Fechar a carga.
6. No <span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> Y-Vínculo</span> informe a nota de simples fatura.

Resultado Esperado:

1.Emissão da nota de simples fatura <natop>SIMPLES FATURA DEC. VEND. ENTREG. FUTURA com todos os itens independente do tipo de entrega.
2.Emissão da nota de simples remessa <natop>VENDA MERC. ORIG. DE ENC. ENTREGA FUTURA somente dos itens do tipo de entrega Loja Entrega.
3.Emissão da nota de simples remessa <natop>VENDA MERC. ORIG. DE ENC. ENTREGA FUTURA somente dos itens do tipo de entrega Cliente Leva.

CT-018 - NF-e Remessa sem Separação de Carga ​

ID:CT-018
Funcionalidade:NF-e Remessa sem Separação de Carga
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações da CFOP de Simples Fatura e reversa cadastradas.

Procedimentos:

1. Cliente contribuinte, consumidor final, dentro do estado.
2. Emissão da NF-e de Simples Fatura.
3. No <span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> Y-Vínculo</span> informe a nota de simples fatura.
4. Emissão da NF-e de Venda.

Resultado Esperado:

1.Emissão da nota de simples fatura <natop>SIMPLES FATURA DEC. VEND. ENTREG. FUTURA.
2.Emissão de venda <natop>VENDA MERC. ORIG. DE ENC. ENTREGA FUTURA.

CT de Transferência ​

CT-019 - NF-e de Saída e Entrada por Transferência ​

ID:CT-019
Funcionalidade:NF-e de Saída e Entrada por Transferência
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Garantir as naturezas de operação para transferências estejam cadastradas.
3.Considerar que não existe IPI para transferências, pois a maioria dos clientes são do tipo VAREJO.
3.1.Se na TD_FIL.DESIPITRA = F e a PATIPCOM = V entende-se que não calculo IPI na transferência.
3.2.No caso da PCIA, tem filiais com a PATIPCOM = A (ATACADISTA) e na TD_FIL.DESIPITRA = T, então destaca IPI na transferência.
4.A transferência só pode ocorrer para a saída de mercadoria de um estabelecimento com destino a outro pertencente ao mesmo titular (mesma empresa).

Procedimentos:

1.No <span class="tela">Totali CheckOut >>> F2-NF-e</span> esteja logado na filial enviará a mercadoria, ou seja, emitirá a nota de transferência para uma filial de destino.
2.No <span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> T-Transferências Automáticas</span> esteja logado na filial que receberá a mercadoria, ou seja, para a qual foi emitida a nota de transferência.

Resultado Esperado:

1.Emissão de NF-e com a <natop>TRANSFERENCIA MERCAD. REB. ADQ. TERCEIRO.
2.Se na TD_FIL.DESIPITRA = F e a PATIPCOM = V entende-se que não destaca IPI na transferência.
2.1.Se na condição acima for informado um item com IPI, será apresentada uma rejeição:
Item no grupo IPITRIB, estão faltando campos obrigatórios, O(s) elemento(s) VBC, QUNID não foi(ram) encontrado(s).
3.Se na TD_FIL.DESIPITRA = T e a PATIPCOM = A entende-se que destaca IPI na transferência.
4.Transferência resgatada na filial de recebimento.

CT de Devolução ​

CT-020 - NF-e de Devolução da Venda Emitida no Dia, Total ​

ID:CT-020
Funcionalidade:NF-e de Devolução da Venda Emitida no Dia, Total.
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Garantir que a NF-e que será devolvida tenha a chave informada.
3.Configurações de CFOP de Devolução (natureza reversa da CFOP e venda).
4.Configurações do motivo da devolução no <span class="tela">Totali Config >>> Venda >>> Motivos de Devolução</span>.

Procedimentos:

1.Faça uma NF-e pode ser o caso CT-001;
2.Efetuar a devolução dessa NF-e em <span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> V-Venda</span>;

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e com a natureza <natop>DEVOLUCAO DE VENDA MERC. ADQ. REC. TER.
2.A NF-e original (de venda) ao ser consultada está como Devolvida Totalmente.
3.Emissão da NF-e de devolução contendo todos os dados da nota de origem em Informações Complementares.
4.Estorno da mercadoria no estoque.
5.A gaveta do caixa será aberta dependendo do meio de pagamento como: Dinheiro ou Cheque. Vendas parceladas, as parcelas serão canceladas.

CT-021 - NF-e de Devolução da Venda Emitida no Dia, Parcial ​

ID:CT-021
Funcionalidade:NF-e de Devolução da Venda Emitida no Dia, Parcial.
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F2 - NF-e</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Garantir que a NF-e que será devolvida tenha a chave informada.
3.Configurações de CFOP de Devolução (natureza reversa da CFOP e venda).
4.No {{Tela|Totali Config|Venda|Motivos de Devolução além dos motivos pode-se cadastrar um limite de dias para cada devolução.

Procedimentos:

1.Emita uma NF-e com mais de 1 item.
2.Efetuar a devolução dessa NF-e em <span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> V-Venda</span>;

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e com a natureza <natop>DEVOLUCAO DE VENDA MERC. ADQ. REC. TER.
2.A NF-e original (de venda) ao ser consultada está como Devolvida Parcialmente.
3.Emissão da NF-e de devolução contendo todos os dados da nota de origem em Informações Complementares.
4.Estorno da mercadoria no estoque somente dos itens devolvidos.
5.A gaveta do caixa será aberta para devolução do valor parcial e dependendo do meio de pagamento como: Dinheiro ou Cheque. Vendas parceladas, as parcelas serão canceladas.

CT-022 - NF-e de Devolução de Simples Fatura, da Simples Remessa com Frete ​

ID:CT-022
Funcionalidade:NF-e de Devolução de Simples Fatura, da Simples Remessa com Frete.
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> V-Venda</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Garantir que a NF-e que será devolvida tenha a chave informada.
3.Configurações de CFOP de Devolução (natureza reversa da CFOP e venda).
4.No {{Tela|Totali Config|Venda|Motivos de Devolução além dos motivos pode-se cadastrar um limite de dias para cada devolução.

Procedimentos:

1.Informe a NF-e de Simples Fatura em <span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> V-Venda</span>.
2.Informe Sim para a mensagem: Essa fatura possui Simples Remessa(s) vinculada(s). Deseja devolvê-la(s) também?

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e de Devolução da Simples Fatura com a natureza 1949 <natop>OUTRA ENTRADA DE MERC./ PRESTACAO SERV.
2.Emissão da NF-e de Devolução da Simples Remessa com a natureza <natop>DEVOLUCAO DE VENDA MERC. ADQ. REC. TER.
2.As NF-es quando consultadas estão como: Devolvida Totalmente.
3.Emissão da NF-e de devolução contendo todos os dados da nota de origem em Informações Complementares.
4.Estorno da mercadoria no estoque.
5.A gaveta do caixa será aberta dependendo do meio de pagamento como: Dinheiro ou Cheque. Vendas parceladas, as parcelas serão canceladas.

CT-023 - NF-e de Devolução de Venda no Commerce Web ​

ID:CT-023
Funcionalidade:NF-e de Devolução de Venda no Commerce Web.
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> V-Venda</span>
Pré Condição:

1.Garantir que as configurações estejam corretas.
2.Garantir que o CNPJ e IE da filial sejam o mesmo do certificado digital, portanto internamente informe os dados da Totali.
2.1. <cnpj>04303719000152 e <ie>254350518

Procedimentos:

1.No <span class="tela">Commerce Web >>> Menu >>> Vendas >>> Devolução</span> informe os dados da NF-e e o motivo.

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e de Devolução.
2.Emissão do XML.
MESMO COM AS CONFIGURAÇÕES CORRETAS O XML NÃO FOI EMITIDO.

CT-024 - NF-e de Devolução de Compra, Total ​

ID:CT-024
Funcionalidade:NF-e de Devolução de Compra, Total.
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> B-Compras</span>
Pré Condição:

1.Configurações de CFOP de Devolução de Compra.
2.Configurado no item dados de Codenq e Cest que para esses casos não sobem na incremental.

Procedimentos:

1.Informe por fornecedor ou os dados da nota em <span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> B-Compras</span>.
2. Todos os itens e suas quantidades originais estarão setados como padrão.
3. Na tela Dados Inciais atente-se ao CFOP que será informado.
4. A tela Frete será apresentada para que informe o valor do frete da NF-e de compra.

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e de Devolução de compra <natop>DEVOLUCAO DE COMPRA DE MAT. USO/CONSUMO.
2.Emissão da NF-e de devolução contendo todos os dados da nota de origem em Informações Complementares.

CT-025 - NF-e de Devolução de Compra, Parcial ​

ID:CT-025
Funcionalidade:NF-e de Devolução de Compra, Parcial.
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> B-Compras</span>
Pré Condição:

1.Configurações de CFOP de Devolução de Compra.
2.Configurado no item dados de Codenq e Cest que para esses casos não sobem na incremental.

Procedimentos:

1.Informe por fornecedor ou os dados da nota em <span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> B-Compras</span>.
2.Informe na coluna Qtd.Vend. a quantidade que será devolvida, veja que as colunas ICMS e IPI o sistema faz o recálculo de acordo com a quantidade

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e de devolução de compra <natop>DEVOLUCAO DE COMPRA DE MAT. USO/CONSUMO.
2.Emissão da NF-e de devolução contendo todos os dados da nota de origem em Informações Complementares.
3.Ao informar essa NF-e para devolução deve apresentar os itens e quantidades não devolvidas.
4.As alíquotas dos itens e as bases serão recalculadas proporcionalmente.

CT-026 - NF-e de Devolução de Compra de Itens de Notas Diferentes, Total ​

ID:CT-026
Funcionalidade:NF-e de Devolução de Compra de Itens de Notas Diferentes, Total.
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> B-Compras</span>
Pré Condição:

1.Configurações de CFOP de Devolução de Compra.
2.Configurado no item dados de Codenq e Cest que para esses casos não sobem na incremental.
3.Na devolução de itens de notas diferentes só é permitida se as notas forem do mesmo fornecedor.
Na devolução parcial ocorre rejeição: <xmotivo>610:Rejeicao: Total da NF difere do somatorio dos Valores compoe o valor Total da NF.

Procedimentos:

1. Informe o fornecedor e a primeira nota + <span class="tecla">F12</span>;
2. Na tela de venda, volte para a tela de devolução de compra, informe a outra nota ou as notas e conclua a devolução.
2.1.No campo de Informações Adicionais da nota será descriminado os valores de ST e IPI (se houver), somente dos produtos devolvidos.

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e de devolução de compra <natop>DEVOLUCAO DE COMPRA DE MAT. USO/CONSUMO.
2.Emissão da NF-e de devolução contendo todos os dados das notas de origem em Informações Complementares.

CT-027 - NF-e de Devolução de Compra Vinculada a Conserto ​

ID:CT-027
Funcionalidade:NF-e de Devolução de Compra de Itens de Notas Diferentes, Total.
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> B-Compras</span>
Pré Condição:

1.Configurações de CFOP de Devolução de Compra.
2.Configurado no item dados de Codenq e Cest que para esses casos não sobem na incremental.
3.Na devolução de itens de notas diferentes só é permitida se as notas forem do mesmo fornecedor.
4.Se a paIPIRemessaConserto = T para CFOPs 5915 e 6915, as informações de IPI devem constar no campo de Despesas Acessórias.

Procedimentos:

1.Informe o fornecedor e a primeira nota + <span class="tecla">F12</span>;
2.Na tela de venda, volte para a tela de devolução de compra, informe a outra nota ou as notas e conclua a devolução.
2.1.No campo de Informações Adicionais da nota será descriminado os valores de ST e IPI (se houver), somente dos produtos devolvidos.

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e de devolução de compra de produto para concerto <natop>RET. MERC. REM. CONSERTO/REP. USO/CONSUM
2.As informações de IPI não devem constar no campo de Despesas Acessórias, apesar da paIPIRemessaConserto = t, pois o CFOP 2916.

CT-028 - NF-e de Devolução de Transferência ​

ID:CT-028
Funcionalidade:NF-e de Devolução de Transferência.
Localização Sistema:<span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> B-Compras</span>
Pré Condição:

1.No <span class="tela">Totali Config >>> Venda >>> Natureza</span> a natureza de Devolução de Transferência, deve estar informado o campo "Uso" a opção "Devolução de Transferência"
2.Na devolução de itens de notas diferentes só é permitida se as notas forem do mesmo fornecedor.

Procedimentos:

1. Informe a filial fornecedora.
2. Todos os itens e suas quantidades originais estarão setados como padrão.
3. Na tela Dados Inciais atente-se ao CFOP que será informado.
4. A tela Frete será apresentada para que informe o valor do frete da NF-e de compra.

Resultado Esperado:

1.Emissão da NF-e de devolução de compra de transferência <natop>DEVOLUCAO MERC. RECEBIDA TRANSFERENCIA.
2.Emissão da NF-e de devolução contendo todos os dados das notas de origem em Informações Complementares.

CT de Consignação ​

CT-029 - NF-e de Lançamento da Consignação ​

ID:CT-029
Funcionalidade:NF-e de Lançamento da Consignação.
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> 3-Consignação</span>
Pré Condição:

1.Garantir que os CFOP 5.912 e 6.912 que refere-se a "Remessa de mercadoria ou bem para demonstração", com Natureza Reversa CFOP 1.913 e 2.913 estejam cadastrados.
2.Não pode ser emitida para consumidor final, ou seja, tem que informar um cliente.

Procedimentos:

1.Em <span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> 3-Consignação</span> informe o consignatário e os itens para emissão da NF-e.

Resultado Esperado:

1.Emissão de NF-e de <natop>REMESSA CONSIGNACAO.

CT-030 - NF-e de Retorno da Consignação ​

ID:CT-030
Funcionalidade:NF-e de Retorno da Consignação.
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> 7-Retorno Consignação</span>
Pré Condição:

1.Garantir que os CFOP 5.912 e 6.912 que refere-se a "Remessa de mercadoria ou bem para demonstração", com Natureza Reversa CFOP 1.913 e 2.913 estejam cadastrados.
2.Deve ter uma NF-e de Remessa Consignação para Retorno.

Procedimentos:

1.Em <span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F2-Padrão >>> 7-Retorno Consignação</span> informe o cliente ou os dados da NF-e de Remessa Consignação.

Resultado Esperado:

1.Emissão de NF-e de Retorno de Consignação <natop>RETORNO CONSIGNACAO
2.Ao consultar a NF-e de Remessa de Consignação no Totali Backoffice a situação está como Devolvida Totalmente.

CT de Reimpressão ​

CT-031 - Reimpressão de CF em NF-e ​

ID:CT-031
Funcionalidade:Reimpressão de CF em NF-e.
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F6-Reimpressão >>> 1-CF</span>
Pré Condição:

1.Emitir uma venda em CF.

Procedimentos:

1.Selecione uma CF para reimpressão;
2.Efetuar a reimpressão em <span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F6-Reimpressão >>> 1-CF</span>;

Resultado Esperado:

1.Emissão de NF-e com a natureza de Reimpressão <natop>LANC. EFET. DEC. EMISSAO DCTO FISCAL ECF.
2.Todos os dados emitidos na CF até impostos deverão constar na NF-e de reimpressão.

CT-032 - Reimpressão de NF em CF ​

ID:CT-032
Funcionalidade:Reimpressão de NF em CF.
Localização Sistema:<span class="tela">Totali CheckOut >>> F5-Funções >>> F6-Reimpressão >>> 4-NF em CF</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NF-e corretas.
2.Garantir que a NF-e que será cancelada tem a chave informada.

Procedimentos:

1.Faça uma NF-e pode ser o caso CT-001;
2.Efetuar o cancelamento dessa NF-e em <span class="tela">F5-Funções >>> F2-Padrão >>> Z-Cancelamentos</span>;

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>135: Evento registrado e vinculado a NF-e.
2.Ao consultar a NF-e no Totali Backoffice a situação está como Cancelada.
3.Permitir cancelar somente NF-es emitidas no mesmo dia e no mesmo caixa. Período de cancelamento de NF-e depende da legislação estadual.
4.Estorno da mercadoria no estoque.
5.A gaveta do caixa será aberta dependendo do meio de pagamento como: Dinheiro ou Cheque. Vendas parceladas, as parcelas serão canceladas.