Skip to content

Referenciado por: Roteiro de Testes - Totali PoS |

CT de Venda - Por Tipo de Tributação ICMS e IPI ​

  • CT-CFe-TP-001 Produtos: Tributado, Não Tributado, Isento, Isento no Estado e Substituído.
ID:CT-NFC-e-TP-001
Funcionalidade:Emissão de NFC-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali PoS >>> Vendas</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NFC-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T cálcula o IPI no produto;
4.Garantir que as tabelas de IBPT estejam atualizadas.

Procedimentos:

1.Emissão de NFC-e;
2.Consumidor Final;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído, Isento, Isento no Estado e Não Tributado.

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = T o valor de IPI será somado ao valor do item e não será destacado no cupom.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.No caso do item CST 060 serão apresentadas as tags <vBCSTRet> e <vICMSSTRet> desde que tenham compras para o produto com recolhimento anterior de substituição CST 010 - Tributado com substituição.
6.Os CSTs dos itens ficarão:
Tributado = <CST>00
Substituído = CST>60
Isento = <CST>40
Isento no Estado = <CST>40
Não tributado = <CST>41

CT de Venda - Por Tipo de Unidade de Medida ​

  • CT-CFe-UM-001 Produtos: PC, KG, PT, GR, CJ, MT e UN.
ID:CT-NFC-e-UM-001
Funcionalidade:Emissão de NFC-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali PoS >>> Vendas</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NFC-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T cálcula o IPI no produto;
4.Garantir que as tabelas de IBPT estejam atualizadas.

Procedimentos:

1.Emissão de NFC-e;
2.Consumidor Final;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído, Isento, Isento no Estado e Não Tributado.

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = T o valor de IPI será somado ao valor do item e não será destacado no cupom.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.No caso do item CST 060 serão apresentadas as tags <vBCSTRet> e <vICMSSTRet> desde que tenham compras para o produto com recolhimento anterior de substituição CST 010 - Tributado com substituição. 6.Venda para consumidor final as tributações ficam: Tributado = <CST>00 Substituído = CST>60 Isento = <CST>40 Isento no Estado = <CST>40 Não tributado = <CST>41

CT de Venda - Por Embalagem ​

  • CT-CFe-UM-001 Produtos: PC, KG, PT, GR, CJ, MT e UN.
ID:CT-NFC-e-UM-001
Funcionalidade:Emissão de NFC-e
Localização Sistema:<span class="tela">Totali PoS >>> Vendas</span>
Pré Condição:

1.Configurações de NFC-e corretas.
2.Filial TD_FIL.SUBSTITUTA = F significa que a filial é Substituída/Destaca, aquela que recebe a mercadoria já com o ICMS retido na fonte pelo contribuinte substituto/retém;
3.Filial TD_FIL.DESIPI = T cálcula o IPI no produto;
4.Garantir que as tabelas de IBPT estejam atualizadas.

Procedimentos:

1.Emissão de NFC-e;
2.Consumidor Final;
3.Informar produtos com a quantidade 1, mas de CSTs ICMS do tipo: Tributado, Substituído, Isento, Isento no Estado e Não Tributado.

Resultado Esperado:

1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
2.Se a filial for substituta/retém todos os produtos serão CST 000.
3.Se a filial Destaca IPI = T o valor de IPI será somado ao valor do item e não será destacado no cupom.
4.Cálculo dos impostos (IBPT) as devidas tabelas devem estar atualizadas no banco.
5.No caso do item CST 060 serão apresentadas as tags <vBCSTRet> e <vICMSSTRet> desde que tenham compras para o produto com recolhimento anterior de substituição CST 010 - Tributado com substituição. 6.Venda para consumidor final as tributações ficam: Tributado = <CST>00 Substituído = CST>60 Isento = <CST>40 Isento no Estado = <CST>40 Não tributado = <CST>41