Skip to content

Referenciado por: Roteiro de Testes - Totali CheckOut | Roteiro de Testes - Totali PoS |

CT-IMP-001 - Partilha de ICMS, Consumidor Final, Não Contribuinte ​

ID:CT-IMP-001
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Pré Condição:

1.Garanta que as configurações dos Estados estejam corretas. Essas configurações, são imprescindíveis para o cálculo correto e podem ser vistas no artigo Fundo de Combate a Pobreza.
2.O cálculo é feito apenas para emissão de NF-e e para operações interestaduais.

Procedimentos:

1.Informe um cliente consumidor final, não contribuinte e que não seja da UF = MG.
2.Informe produtos com tributações distintas (tributado, substituído, não tributado, isento e isento no Estado).
3.O valor da nota não importa, o cálculo deve ser feito para qualquer valor de venda.

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.

CT-IMP-002 - Retirar BC ICMS de PIS/COFINS ​

ID:CT-IMP-001
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Pré Condição:

1.Garanta que as configurações dos Estados estejam corretas. Essas configurações, são imprescindíveis para o cálculo correto e podem ser vistas no artigo Fundo de Combate a Pobreza.
2.O cálculo é feito apenas para emissão de NF-e e para operações interestaduais.

Procedimentos:

1.Informe um cliente consumidor final, não contribuinte e que não seja da UF = MG.
2.Informe produtos com tributações distintas (tributado, substituído, não tributado, isento e isento no Estado).
3.O valor da nota não importa, o cálculo deve ser feito para qualquer valor de venda.

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.

CT-IMP-003 - Retirar BC ICMS de PIS/COFINS ​

ID:CT-IMP-001
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Pré Condição:

1.Garanta que as configurações dos Estados estejam corretas. Essas configurações, são imprescindíveis para o cálculo correto e podem ser vistas no artigo Fundo de Combate a Pobreza.
2.O cálculo é feito apenas para emissão de NF-e e para operações interestaduais.

Procedimentos:

1.Informe um cliente consumidor final, não contribuinte e que não seja da UF = MG.
2.Informe produtos com tributações distintas (tributado, substituído, não tributado, isento e isento no Estado).
3.O valor da nota não importa, o cálculo deve ser feito para qualquer valor de venda.

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.

CT-IMP-004 - Retenção de PIS/COFINS/CSLL ​

ID:CT-IMP-001
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Pré Condição:

1.Garanta que as configurações dos Estados estejam corretas. Essas configurações, são imprescindíveis para o cálculo correto e podem ser vistas no artigo Fundo de Combate a Pobreza.
2.O cálculo é feito apenas para emissão de NF-e e para operações interestaduais.

Procedimentos:

1.Informe um cliente consumidor final, não contribuinte e que não seja da UF = MG.
2.Informe produtos com tributações distintas (tributado, substituído, não tributado, isento e isento no Estado).
3.O valor da nota não importa, o cálculo deve ser feito para qualquer valor de venda.

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.

CT-IMP-005 - Cálculo de IPI ​

ID:CT-IMP-001
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Pré Condição:

1.Garanta que as configurações dos Estados estejam corretas. Essas configurações, são imprescindíveis para o cálculo correto e podem ser vistas no artigo Fundo de Combate a Pobreza.
2.O cálculo é feito apenas para emissão de NF-e e para operações interestaduais.

Procedimentos:

1.Informe um cliente consumidor final, não contribuinte e que não seja da UF = MG.
2.Informe produtos com tributações distintas (tributado, substituído, não tributado, isento e isento no Estado).
3.O valor da nota não importa, o cálculo deve ser feito para qualquer valor de venda.

Resultado Esperado Venda:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
  • 53 - Não Tributado:

<cEnq>601 - informar “999″ ou os códigos de “601″ a “608″.
<CST>53 = Para as operações com produtos com anotação NT (não-tributado) na Tabela do IPI, Decreto 7.660/2011.

  • 50 - Saída Tributada:

<cEnq>999 = informar “999″ ou os códigos de “601″ a “608″.
<CST>50 = Utilizado nas saídas de produtos sujeitos ao imposto, seja por industrialização no estabelecimento ou adquirido em operação que traga a equiparação industrial ao emitente, sendo a alíquota do imposto maior do que zero na Tabela do IPI.

  • 52 - Saída Isenta:

<cEnq>301 = informar códigos de “301″ a “399″.
<CST>52 = Para as operações de saída, em que o produto é isento do imposto, por regime especial ou pela isenção prevista no artigo 54 do RIPI/2010.

Resultado Esperado Devolução:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.
  • Tags esperadas no xml no item:

<impostoDevol> na emissão de uma nota de Devolução nas operações com empresas não contribuintes do IPI.
<pDevol>100.00
<IPI>
<vIPIDevol>47.63 = Valor total do IPI devolvido.
</IPI>
</impostoDevol>

  • Tags esperadas no xml no total:

</det>
<total>
<vIPIDevol>48.03 = Valor total do IPI devolvido.

CT-IMP-006 - Cálculo do ICMS ST com Frete, Seguro e Desconto ​

ID:CT-IMP-006
Funcionalidade:Emissão de NF-e
Pré Condição:

1.Garanta que as configurações das alíquotas entre os Estados estejam corretas TD_ICMS.
2.O cálculo é feito apenas para emissão de NF-e e para operações interestaduais.

Procedimentos:

1.Informe um cliente consumidor final, não contribuinte e que não seja da UF = MG.
2.Informe produtos com tributações distintas (tributado, substituído, não tributado, isento e isento no Estado).
3.O valor da nota não importa, o cálculo deve ser feito para qualquer valor de venda.

Resultado Esperado:1.<xmotivo>100:Autorizado o uso da NF-e.

2.