Skip to content

Tag-icone-mini.png Totali CheckOut, Totali Backoffice‏

Referenciado por: Cadastro de Produtos | Documento de Liberação da Versão 5.2Hr00 | ICMS - Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços | ICMS Próprio | Impostos Estaduais | Legislações e Impostos |

Resumo ​

Permitir calcular o valor de ICMS próprio, utilizado para calcular o valor de ICMS ST, sem a redução na sua base de cálculo de ICMS.
De acordo com Art. 90 e Art. 91 do anexo 2 do RICMS/SC.

Ou seja, no cálculo:
Valor de ICMS ST: Base de cálculo ST * % Alíquota ST - Valor do ICMS.

O Valor do ICMS virá do cálculo:

  • Base de ICMS * % Alíquota ICMS (Configuração desmarcada)

  • Base de ICMS - % Redução de ICMS * Alíquota ICMS (Configuração marcada)

Importante:
Cálculo interfere apenas na base de cálculo de ICMS do ICMS ST.

Configuração ​

No Totali Backoffice em Principal >>> Produtos >>> Cadastro >>> Impostos >>> Estaduais.
No estado de origem, marcar/desmarcar a opção: Reduz base de ICMS no cálculo do valor de ICMS próprio.
ICMSProprio3.jpg

No Totali CheckOut em F5 >>> F8 >>> F >>> Configurações >>> Ambiente Considerar redução base ICMS p/ cálculo ICMS ST.

Venda ​

  • Na venda com Redução na BC do ICMS, o valor de ICMS ST será maior.

<vuncom>8,0000
<predbc>58,82
<vbc>3,46
<picms>7,00
<vicms>0,24
<vbcst>8,40
<picmsst>17,00
<vicmsst>1,19

Valor do produto: 8,00

Valor do ipi: 0,40

Base de Cálculo do ICMS: 8,40 (Produto + IPI) - 58,82% (Redução) = 3,46

Valor do ICMS: 3,46 * 7% = 0,24

Base de Cálculo do ICMS ST: 8,40 (Produto + IPI)

Valor do ICMS ST : 8,40 * 17% = 1,43 - 0,24 (Valor do ICMS) = 1,19

ICMSProprio1.jpg

  • Na venda sem Redução na BC do ICMS, o valor de ICMS ST será menor.

<vuncom>8,0000
<predbc>58,82
<vbc>3,46
<picms>7,00
<vicms>0,24
<vbcst>8,40
<picmsst>17,00
<vicmsst>0,84

Valor do produto: 8,00

Valor do ipi: 0,40

Base de Cálculo do ICMS: 8,40 (Produto + IPI) - 58,82% (Redução) = 3,46

Valor do ICMS: 3,46 * 7% = 0,24

Base de Cálculo do ICMS ST: 8,40 (Produto + IPI)

Valor do ICMS ST : 8,40 * 17% = 1,43 - 0,59 (Valor do ICMS sem redução) = 0,84

Base de Cálculo do ICMS sem redução: 8,40 (Produto + IPI)

Valor do ICMS sem redução: 8,40 * 7% = 0,59

ICMSProprio2.jpg