Skip to content

Totali Commerce: A partir da versão 6.6 r0

Visa permitir a emissão de nota com dupla redução da base de cálculo do ICMS nas operações e prestações que destinem mercadorias, bens e serviços a consumidor final não contribuinte do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, localizado em outra unidade federada.

Configuração ​

Totali Commerce Web ​

Ativar o parâmetro [DIFAL_BASE_DUPLA’, ‘Calcula DIFAL sobre Base Dupla?], para que, nas emissões de documento fiscal para cliente consumidor final , não contribuinte e que seja de outra unidade federativa, seja feita a redução da base de cálculo do ICMS, segundo o que autoriza o Convênio ICMS 236/21 do CONFAZ. Baixe o documento utilizando o link abaio ou consulte seu contador.

Convênio_ICMS_236_21_Conselho_Nacional_de_Politica_Fazendaria_CONFAZ

Parâmetro pode ser definido como Geral ou Por Filial

Totali Backoffice ​

Principal > Produtos > Cadastro > Impostos > Estaduais

Procure a coluna [% Redução do DIFAL/Partilha] e informe a alíquota a ser aplicada para unidade federativa e salve o cadastro do produto.

Utilização ​

Totali PoS ou Commerce Web ​

No Totali PoS, faça a emissão da NF-e para cliente não contribuinte (Que não possui I.E) e que seja de outra unidade federativa (Estado).

Exemplo onde NÃO há a aplicação do cálculo sobre uma base dupla.

Exemplo onde há a aplicação do cálculo sobre uma base dupla, aumentando a base e o valor do DIFAL.

2023057445