Totali Backoffice – Gerar Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção de Nota Fiscal Eletrônica

De acordo com a Cláusula 14-A do Ajuste SINIEF nº 07/05, celebrado entre o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil, não podem ser corrigidos por carta de correção os campos relacionados às variáveis que determinam o valor do imposto nem impliquem mudança do remetente ou do destinatário ou da data de emissão ou de saída.
 
 
Na mesma cláusula 14-A desse Ajuste SINIEF está expressa a impossibilidade de uso de carta de correção eletrônica (CC-e) para retificar campos que são apropriados pela DUE, ou seja, que migram da NFe para a ficha “Detalhamento do Item” na DU-E
 
Informações completas e atualizadas, CLIQUE AQUI.

Utilização

Principal > Vendas/Títulos > Manutenção > Guia – Carta de Correção Eletrônica

 

Para gerar uma carta de correção, acesse a tela indica no caminho acima, localize a nota emitida, navegue até a Guia indicada, clique no ícone apropriado e insira as informações desejadas.

 

Na janela abaixo, insira as informações que deseja corrigir e clique em [OK] para gerar a carta de correção eletrônica. A carta só será gravada no banco de dados caso seja transmitida e aceita pela Receita Federal.

 

Se a carta de correção for gerada com êxito, as informações serão gravadas no banco de dados, inclusive o número de Protocolo da SEFAZ:

 

Após a carta de correção ser gerada e gravada no banco de dados, pode-se fazer a impressão da mesma, clicando no botão apropriado. A impressão será enviada para a impressora configurada dentro do WSMiddleware. Para configurar uma impressora, acesse a documentação aqui.

 

Caso deseje apenas gerar um arquivo pdf da Carta de Correção, clique no botão apropriado e em seguida, acesse a pasta específica, onde o arquivo será armazenado após a geração. Pasta configurada por padrão: C:\TotallMiddleware\Docs

 

202109/0806