Totali Commerce – Utilizar Categoria Padrão para Novos Clientes

Totali Commerce – Versão 6.1F r03

Essa opção é usada nos casos de integração com outros ERP, onde a API PersisteParceiro recebe informações acerca das categorias dos novos clientes, no cadastro de Parceiros do Totali Backoffice, Totali Order Desktop, Totali Order Web e Totali PoS.

Configuração

Totali Config

Parceiros > Categoria

Em [Categoria] são definidos os nomes que melhor representam o segmento de negócios do cliente [1], [2] e [3].

 

Totali Commerce Web

Configurar o parâmetro [‘CAT1CLI_NOVO‘, ‘Quando categoria não for informada, utilizar a Categoria 1 como padrão para novos clientes?], para que, quando novos clientes cadastrados não possuam informações sobre sua categoria, será assumida a categoria definida como padrão.
 
 
 

Utilização

Totali Backoffice

Ao receber informações de um novo cadastro de cliente onde os dados [Codigo, Descrição e CodigoExterno] de [Categoria1], [Categoria2] ou [Categoria3] na API estivem vazios, o novo cliente será categorizado como “CLIENTE NOVO” no Cadastro de Parceiros.

Da mesma forma, quando um novo cadastro é realizado diretamente no Backoffice, Order Desktop, Order Web ou PoS, os novos clientes serão categorizados conforme o padrão definido no Commerce Web.

Sem essa definição no Commerce Web, novos cadastros ficarão com a categoria indefinida, uma vez que não é um campo obrigatório. Ajustes de categoria poderão ser feitos posteriormente.