EME4 – Versão 05.09.00 | Integração de Despesas SGU com alteração de tipos de documentos conforme situações específicas de valor de saldo e tipos de pagamento.
Configuração
Tipos de Operação
Na integração de Despesas SGU são utilizados dois tipos de documento:
- DFS003 – Despesas Fiscais (Tipo de Operação = 2) para todas as despesas e;
- DFS009 – Despesas sem Valor) (Tipo de Operação = 7) para despesas sem valor, porém com impostos (que geram despesas públicas).
No tipo de documento DFS003 – Despesas Fiscais caso [ Valor Saldo ] = “zero” e um dos campos de impostos venha preenchido, o sistema efetuará a troca do tipo de documento para DFS009 – Despesas sem Valor.
Na importação, caso [ Tipo de Pagamento ] = 18 – Pagamento de Comissão por Vida, o sistema utilizará o [ Tipo de Operação ] = 18 (Comissão por Venda).
| A troca de tipo documento não implica em alterações na parte adicional do documento, ou seja, os valores oriundos da integração de despesas são mantidos.
Mapeamento Contas Financeiras Despesas
Na aba [ Configurações ] tem-se [ Tipo Despesa ] = 18 – Pagamentos de Comissão por Vida.
Tem-se também [ Tipo Prestador ] = 9 – COOPERATIVA, 13 – ATEND. DOMICILIAR e 14 – OPCIONAL 1 à 20 – OPCIONAL 7.
| Opcionais disponíveis caso haja a necessidade de operadores além daqueles já definidos e constantes na lista.
2021064683 | 2021083493