Emissão de Relatórios [módulo Secretaria]

Descrição

Emitindo um relatório do tipo “Quellon” através do módulo Secretaria no sistema BRConselhos.

Caminho

Módulo “Secretaria”    >   Página “Relatórios

Passo a passo

1. Clique em “Relatórios”.

2. Selecione o relatório desejado.

3. Nesta etapa dever ser realizada a filtro para geração de relatório.
3.1 “Modelos de filtro“:  Escolher um modelo de filtro pré-definido. De acordo com o modelo escolhido serão apresentados campos específicos no grupo de “Filtros“;
3.2 “Filtros“: É possível escolher modelos pré-definidos de filtro.
3.3  “Salvar filtro“: É utilizado para criar um novo modelo de filtro.
        – Digite o nome do desejado.
        – Clique no botão “Salvar”
        –  O mesmo pode ser encontrado no campo “Filtro
3.4 No grupo “Filtros” preencha os campos de acordo com o relatório que deseja que seja gerado.
3.5 No grupo “Configurações” temos os seguintes campos:
      – Descrição: Definir o nome do relatório.
      – Ordem:  Definir o campo utilizado para ordenação do relatório.
      – Máximo Registros: Informar a quantidade de registros que devem ser apresentados no relatório (Obrigatório preenchimento)
      – Ordenação: Definir se a ordenação dos registros será “Crescente” ou “Decrescente”.
      – Tipo de Impressão:  Paisagem ou Retrato.
      – Formato: Opões:  Pdf, Xlsm Rtf, Txt ou Mht

3.6 Após definição, clique em “Avançar” para iniciar a geração do relatório.

Vídeo demonstrativo

Obs.: este manual foi desenvolvido utilizando as configurações de interface padrão do sistema BRConselhos, sendo assim esta interface poderá apresentar diferenças na quantidade e nomenclatura de campos para determinados conselhos.