Cobrança e Histórico de Contato

COBRANÇA

Descrição

Localizar títulos a serem cobrados através de filtros.
Gerar contato de cobrança.

Caminho

Módulo ‘Financeiro‘    >   Página ‘Cobrança

Passo a passo

1. Na tela de ‘Pesquisa Inadimplentes‘ realize o filtro de acordo com o perfil de inadimplentes que deseja gerar o contato.

2. Realizado o filtro desejado, clique no botão ‘Localizar‘ para carregar os registros desejados.

3. Para as atividades de contato, temos as seguintes opções:

  • Consultar Histórico de Contato
  • Gerar Contato
  • Gerar Contato para Todos
  • Gerar Relatório de Cobrança

  1. Consultar Histórico de Contato
    Neste é possível verificar todo o histórico dos contatos que houveram para o profissional selecionado.


  2. Gerar Contato
    Utilize este botão para gerar contatos para determinados profissionais dentro de um filtro realizado.
    Primeiro selecione os profissionais desejados e em seguida clique no botão “Gerar Contato”.


    Na tela de “Gerar Contatos” preencha os campos com os dados para geração do contato.
    Sacado:  Não precisa preencher, pois os mesmos foram selecionados anteriormente
    Data de Referência: Informar a data de referência.
    Tipo de Contato: De acordo com o tipo selecionado serão habilitados determinados campos a serem preenchidos.
    Serviços: Informar um serviço a ser vinculado ao contato.
    Data de vencimento: Informar a data de vencimento do contato.
    Observação: Campo de livre preenchimento para informação de dados pertinentes.
    – Os demais campos serão habilitados de acordo o “Tipo de Contato” selecionado.


    Após o preenchimento dos campos, clique em “Avançar” para a geração dos contatos.

    As informações dos contatos gerados podem ser consultados em:
    Módulo ‘Financeiro‘    >   Página ‘Histórico de Contatos

  3. Gerar Contato para Todos
    Utilize este botão para gerar contatos para todos os profissionais dentro de um filtro realizado.
    A tela e a forma de geração de contatos é a mesma utilizada no item “b.Gerar Contato”.
  4. Gerar Relatório de Cobrança
    Através desta função é possível gerar um relatório contendo a relação de todos os profissional contemplados no filtro realizado anteriormente.

    Este relatório pode ser no formato “excel” e “pdf”.


 

4. Para finalizar, clique em ‘Salvar

Clique na imagem para visualizar em uma nova guia

Vídeo demonstrativo 

 

HISTÓRICO DE CONTATO

Descrição

Consultar o histórico de contatos enviados para os profissionais.

Caminho

Módulo ‘Financeiro‘    >   Página ‘Histórico de Contatos

Passo a passo

1. Na grid do ‘Históricos de Contatos‘ é possível visualizar todos os contatos enviado aos profissionais. Podendo ser possível verificar a “Data” do envio,  o “Tipo” de contato, “Observações” e o  “Pessoa” contatada.

2. Ao abrir um registro é possível consultar demais informações sobre o contato realizado.
   Além dos campos já preenchidos no momento da geração do contato, temos os seguintes campos a serem observados:
   – Email Enviado:  Lista a data que foi enviado e-mail de contato a pessoa.
   – Criado por: Usuário responsável pela criação do contato
   – Criado em: Data e hora da criação do contato
   – Erro: Quando este campo estiver assinalado, significa que houve algum problema no envio do alerta de e-mail.

3. Coleção “Contas a Receber
Neste local é possível identificar todos os “Números” de títulos que foram mencionados no contato.

Com este “Número” é possível localizar o título na tela da “Posição Financeira”.

4. Coleção “Documentos GED
Local onde ficam armazenados todos os documentos que foram enviados ao contato por e-mail.

Vídeo demonstrativo 

Obs.: este manual foi desenvolvido utilizando as configurações de interface padrão do sistema BRConselhos, sendo assim esta interface poderá apresentar diferenças na quantidade e nomenclatura de campos para determinados conselhos.