Descrição
Criando um novo tipo de inscrição no sistema BRConselhos.
Caminho
Módulo ‘Cadastro‘ > Página ‘Tipos de Inscrição‘
Passo a passo
1. Clique em ‘Tipos de Inscrição‘
2. Botão ‘Novo‘
3. Preencha o campo ‘Tipo categoria’,
4. Preencha a ‘Descrição’ da inscrição
5. Preencha o ‘Tipo inscrição’
6. Selecione a opção no campo ‘Ao criar nova inscrição:’
7. Preencha como o sistema deve se comportar ‘Ao alterar situação’ do registro
8. Marque a opção ‘Ativo’
9. Selecione a ‘Situação inicial’ da inscrição
10. Marque a opção ‘Gerar registro conselho’, caso o sistema deva gerar o número de inscrição
11. No Grupo de ‘Informações sobre prazo de validade’, selecione o campo ‘Controlar prazo’ caso o sistema deva controlar o prazo de validade automaticamente, informando a ‘Periodicidade’, ‘Quantidade’ e ‘Campo Referência’
12. No Grupo ‘Campos Obrigatórios’ selecione os campos que devem ser obrigatórios no preenchimento da inscrição
13. No Grupo ‘Usuário’ selecione ‘Criar usuário’, caso o sistema deva criar automaticamente um usuário para o inscrito na criação da inscrição. Selecione também o ‘Grupo de usuário’ que deverá ser atribuído ao usuário do inscrito
14.Para concluir, clique em ‘Salvar’
Vídeo demonstrativo
Obs.: este manual foi desenvolvido utilizando as configurações de interface padrão do sistema BRConselhos, sendo assim esta interface poderá apresentar diferenças na quantidade e nomenclatura de campos para determinados conselhos.