EME4 – Vendas – Pedidos Vendas – Registrar Pedidos Vendas – Alocações

EME4 – Versão 05.10.00 | Cadastro de tipos de locação e localizações, verificação de disponibilidade de alocações, registro de períodos de baixa temporada, manutenção de alocações faturadas e pedidos de vendas de locações.

| Liberado no módulo genérico M3Associacao.

Configuração

Tipos de Documentos

Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Vendas > Pedidos Vendas
 
 
 

 

Locações

Tipos de Locação

Vendas > Locações > Tipos de Locação

 

Tipos de locações/imóveis.

 

Manter Localizações

Vendas > Locações > Manter Localizações

 

Localização detalhada de cada imóvel.

 
Cada localização dispõe das abas [ Blocos ], [ Anexos Localização ], [ Períodos Baixa Temporada ], [ Produto ].
 
 
 
 
 
Cada localização e bloco dispõe das abas [ Locações ], [ Período Indisponibilidade Bloco ] e [ Graduações Bloco ].
 
 
 
 
Cada localização, bloco e locação dispõe das abas [ Graduações Locação], [ Período Indisponibilidade Alocação ] e [ Anexos Alocação ].
 
 
 
 

Verificar Disponibilidade Alocações

Vendas > Locações > Verificar Disponibilidade Alocações

 

Ao clicar nesta opção de menu é mostrada mensagem com o período de baixa temporada e os imóveis disponíveis (descrição do imóvel, descrição do local e número do imóvel).

Clicar em [ Ok ].

Informar [ Período de/a] e/ou selecionar [ Associado ] (opcional)  e [ Verificar ].

É possível visualizar o número de [ Imóveis disponíveis no período] e a lista de alocações disponíveis na grid.

 
Ao clicar em [ Apresentar Imagens/Indisponibilidades ] é possível visualizar os imóveis, blocos e alocações indisponíveis (e suas imagens, caso tenham sido cadastradas).
 
 
 
 

Registrar Períodos Baixa Temporada

Vendas > Locações > Registrar Períodos Baixa Temporada

 

Clicar em [ + ].

Informar [ Início/Fim] do período de baixa temporada e [ Descrição ].

Selecionar [ Item da Tabela] (tabela de preços) e [ Confirmar ].

| Em [ Item da Tabela] é possível, caso necessário, cadastrar uma tabela de preços nova (com data de validade, desconto, condição de pagamento, entre outras informações).

 

Manter Alocações Faturadas

Vendas > Locações > Manter Alocações Faturadas
 
 
 
 
 
 

Utilização

Registrar Pedidos Vendas

Vendas > Pedidos Vendas > Registrar Pedidos Vendas
 
 
Selecionar [ Tipo de Documento ] com parte documento alocações.
 
A aba [ Alocação ] (conforme nome configurado no Tipo de Documento) ficará disponível.
 
 
| [ Qtade Ocupantes ] refere-se ao cliente + número de convidados (1 + 2 = 3).
 
 
 
A aba [ Dados Associados ] refere-se ao [ Cliente ] selecionado no cabeçalho do pedido de venda.
 
 
 
Na aba [ Parcelamento ] tem-se as condições de pagamento.
 
 
 
Em [ Item Produto ] constam as informações do “produto” alocado pelo cliente.
 
 
| [ Quantidade ] refere-se ao número de diárias considerando-se [ Entrada ] e [ Saída ] = 25 a 29/10/2021 = 4.
 
2021095897