EME4 – Versão 05.10.00 | Cadastro de tipos de locação e localizações, verificação de disponibilidade de alocações, registro de períodos de baixa temporada, manutenção de alocações faturadas e pedidos de vendas de locações.
| Liberado no módulo genérico M3Associacao.
Configuração
Tipos de Documentos
Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Vendas > Pedidos Vendas
Locações
Tipos de Locação
Vendas > Locações > Tipos de Locação
Tipos de locações/imóveis.
Manter Localizações
Vendas > Locações > Manter Localizações
Localização detalhada de cada imóvel.
Cada localização dispõe das abas [ Blocos ], [ Anexos Localização ], [ Períodos Baixa Temporada ], [ Produto ].
Cada localização e bloco dispõe das abas [ Locações ], [ Período Indisponibilidade Bloco ] e [ Graduações Bloco ].
Cada localização, bloco e locação dispõe das abas [ Graduações Locação], [ Período Indisponibilidade Alocação ] e [ Anexos Alocação ].
Verificar Disponibilidade Alocações
Vendas > Locações > Verificar Disponibilidade Alocações
Ao clicar nesta opção de menu é mostrada mensagem com o período de baixa temporada e os imóveis disponíveis (descrição do imóvel, descrição do local e número do imóvel).
Clicar em [ Ok ].
Informar [ Período de/a] e/ou selecionar [ Associado ] (opcional) e [ Verificar ].
É possível visualizar o número de [ Imóveis disponíveis no período] e a lista de alocações disponíveis na grid.
Ao clicar em [ Apresentar Imagens/Indisponibilidades ] é possível visualizar os imóveis, blocos e alocações indisponíveis (e suas imagens, caso tenham sido cadastradas).
Registrar Períodos Baixa Temporada
Vendas > Locações > Registrar Períodos Baixa Temporada
Clicar em [ + ].
Informar [ Início/Fim] do período de baixa temporada e [ Descrição ].
Selecionar [ Item da Tabela] (tabela de preços) e [ Confirmar ].
| Em [ Item da Tabela] é possível, caso necessário, cadastrar uma tabela de preços nova (com data de validade, desconto, condição de pagamento, entre outras informações).
Manter Alocações Faturadas
Vendas > Locações > Manter Alocações Faturadas
Utilização
Registrar Pedidos Vendas
Vendas > Pedidos Vendas > Registrar Pedidos Vendas
Selecionar [ Tipo de Documento ] com parte documento alocações.
A aba [ Alocação ] (conforme nome configurado no Tipo de Documento) ficará disponível.
| [ Qtade Ocupantes ] refere-se ao cliente + número de convidados (1 + 2 = 3).
A aba [ Dados Associados ] refere-se ao [ Cliente ] selecionado no cabeçalho do pedido de venda.
Na aba [ Parcelamento ] tem-se as condições de pagamento.
Em [ Item Produto ] constam as informações do “produto” alocado pelo cliente.
| [ Quantidade ] refere-se ao número de diárias considerando-se [ Entrada ] e [ Saída ] = 25 a 29/10/2021 = 4.
2021095897