Totali Commerce Web | Separação de mercadorias com Busca por Referência e Quantidades (do Pedido, Separada e Restante).
Configuração
Totali Commerce Web – Parâmetros Gerais
Separação de Pedido de Reposição
Para indicar se irá realizar separação do pedido de reposição [ REP ] deve-se habilitar o parâmetro [ SEPARACAO_REPOSICAO – Realiza Separação de Pedido de Reposição? ].
Esconder Botão Seleciona
Quando o parâmetro [ ESCONDE_SELECIONA – Esconder botão “Seleciona” na tela de separação do Commerce Web? ] estiver ativo, o botão [ Seleção ] será ocultado.
As mensagens de inconsistências serão apresentadas em popups necessitando assim que o operador clique em fechar e a quantidade separada apresentará 0 (zer0) inicialmente.
Quando parâmetro estiver desativado, a quantidade separada irá trazer a quantidade necessária para separação e o operador poderá informar a quantidade lendo o código do produto ou, simplesmente, marcando o registro.
As mensagens de inconsistência serão exibidas em um popups no canto superior direito da tela não havendo a necessidade de fechá-las.
Utilização
Totali Commerce Web – Separação de Mercadorias
Na tela [ Separação de Mercadorias ] é possível visualizar os pedidos que serão entregues, retirados no depósito e os que estão para devolução.
Os dados da tela de separação são apresentados em abas, que somente são apresentadas quando possuírem itens a serem separados.
Na coluna [ Documento ] é possível visualizar os Pedidos [ PED ], Notas Fiscais de Vendas [ NF ] ou Notas Fiscais de Reposição[ REP ].
Para listar os pedidos/notas a serem separados, são disponibilizados 5 filtros diferentes, como segue:
- Hoje: Ao acessar a tela, essa opção vem definida como padrão para auxiliar o usuário, listando somente dados da data atual;
- Ontem: Listam dados da data anterior à data atual. Após selecionar essa opção, clique em [Atualizar];
- Última Semana: Listam dados considerando os últimos 7 dias a partir da data atual. Após selecionar essa opção, clique em [Atualizar];
- Último Mês: Listam dados considerando os últimos 30 dias a partir da data atual. Após selecionar essa opção, clique em [Atualizar];
- Período: Habilita os campos [Data Inicial] e [Data Final]. Informe um intervalo de datas e, em seguida, clique em [Atualizar];
Há ainda, a possibilidade de localizar os dados através do número do pedido. Essa opção está combinada com a opção [Filtrar], conforme abaixo:
- Número do Pedido + a opção [Filtrar] > [Igual]: Irá buscar pelo número exato do pedido, ignorando os zeros à esquerda;
- Número do Pedido + a opção [Filtrar] > [Contém] : Irá buscar todos os pedidos com o valor informado.
Quando for utilizada a opção de pesquisa de DAV/Pré-Venda pelo número, qualquer filtro que esteja selecionado em [Data], será ignorado na busca.

Para facilitar a visualização, os itens dos pedidos dos produtos estão identificados das seguintes formas:
Negrito: Produto que o usuário informa a quantidade;
Verde: Produtos integralmente separados;
Amarelo: Produtos parcialmente separados e;
Branco: Produtos que ainda não foram informados.
Referência do produto, conforme os dois primeiros itens do vídeo;
Referência da caixa e;
Referência de venda adicional.
Ao informar um produto que não está cadastrado, o sistema emite uma mensagem sonora.
Ao selecionar o item com checkbox [ Seleciona ] marcado, o sistema considera que todos os itens foram separados, sem a necessidade de informar a quantidade separada que já vem preenchida.
Existe a possibilidade de realizar a separação bipando os produtos. Para isso deve-se marcar o parâmetro [ Esconder botão “Seleciona” ].
Ao informar uma quantidade superior disponível para separação será apresentada mensagem e não será realizada a inclusão marcando os registros como separados.
Quando já atingida a quantidade total separada será apresentada a mensagem: “Não há quantidade a separar da referência X. Quantidade informada: X. Verifique a referência digitada.“
Quando produto não for localizado será apresentada a mensagem “Produto não localizado X.“