Totali Backoffice – Versão 6.1G r01
Processo de geração e envio de cartas de cobrança, registro e baixa de clientes no SPC.
Configuração
Totali Config
Utilização
Totali Backoffice
Principal > Clientes > Mala Direta > Confirmação
Defina o [Motivo da Correspondência] e clique em [Pesquisar]. Para reduzir ou tornar a busca mais específica, utilize os demais filtros disponíveis, como por exemplo, o filtro [Cliente].
Em [Imprimir], selecione o(s) cliente(s) que deseja notificar e em [Carta/E-mail], faça a impressão ou faça o envio de arquivo .pdf diretamente para o endereço eletrônico do cliente.
Após esse processo, a coluna [Impressa/Enviado] será preenchida para haver um controle dos clientes já notificados. A coluna é preenchida tanto nos casos em que a notificação é feita por email quanto nos casos em que o aviso é impresso e enviado pelos correios, por isso a coluna se chama [Impressa/Enviado].
Principal > Clientes > Mala Direta > Registro
Caso haja algum caso em que seja necessário gerar carta de aviso de forma manual, utilize essa opção. Faça a busca utilizando os diversos filtros disponíveis, selecione o tipo de correspondência e finalize clicando em [Correspondência].
Registro no SPC
Conforme definido nas configurações, quando houver parcelas vencidas há mais de 45 dias, o cliente será incluído automaticamente no SPC dentro do sistema. Significa que, ao abrir o cadastro do cliente, aparecerá destacado que o cliente foi incluído no SPC. O registro e retirada de fato será feito manualmente.
O registro dentro do sistema por ser feito automaticamente ou manual. De forma automática será necessária a ação de um consultor habilitado para fazer a inclusão e configuração. Para inclusão manual, acesse [Principal > A Receber > Registro e Baixa no SPC].
Após a ação manual de inclusão, ao abrir o cadastro do cliente, aparecerá o alerta de inclusão.