EME4 – Relatórios e Indicadores – Agendas Tarefas – Gerar Faturamento Automatizado

EME4 – Versão 05.05.00 | Tarefa agendada que possibilita o faturamento dos pedidos de vendas através de emissão de Nota Fiscal no EME4 e autorização no Neogrid de forma automática.

Configuração

Agendar Tarefas

Relatórios e Indicadores > Agendar Tarefas

 

Informar [ Nome ], selecionar [ Método ] = LiberarFaturamentoRomaneio e efetuar as demais configurações para execução da tarefa agendada.

NOTA TÉCNICA
O EME4 procederá o faturamento dos pedidos de vendas via Tarefa Agendada através da tabela M3_LibFatRom constante no módulo M3FaturamentoVendas. Esta tabela conterá as informações dos itens dos pedidos que serão faturados, além de produto, qtde liberada e transportadora.

O campo [ Status ] controlará a geração dos registros:

0 = Autorizado Faturamento: registros a serem faturados;
1 = Em Faturamento: registros com faturamento iniciado;
2 = Faturamento Emitido: registros com faturamento finalizado e;
3 = Erro Faturamento: registros com erro no faturamento.

Parâmetros Empresa

Configurações Gerais > Parâmetros Empresa

 

Clicar em [ Vendas ], [ Vendas ], editar os parâmetros de vendas da empresa e informar [ E-mail Log Erro Faturamento Automatizado ].

O EME4 enviará e-mail para o(s) endereço(s) informado(s) caso ocorra algum erro no faturamento.

Tipos de Documentos

Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Vendas > Pedidos Vendas

 

A Nota Fiscal gerada no faturamento (conforme [ Tipo Documento Nota ] no Tipo de Documento Pedido Venda) será autorizada no Neogrid e obedecerá a configuração já existente na geração do XML após a confirmação da Nota Fiscal de Venda.

| Em [ Tipo Documento Nota ] é possível, também, informar um tipo de documento de remessa de saída. Assim, caso seja configurado um tipo de documento de remessa de saída, o sistema irá gerar uma remessa de saída para o pedido de venda.

Utilização

Monitor Faturamento Automatizado

Vendas > Faturamento > Monitor Faturamento Automatizado

 

O Monitor permite acompanhar e verificar os pedidos faturados.

Nesta tela é possível, também, clicar em [ Gerar Faturamento ] para efetuar a geração do faturamento de maneira manual (e não via tarefa agendada).

Serão listados registros: com sucesso/cinza, autorizados/preto e com erro/vermelho.

| 1. Serão faturados somente os pedidos que contenham itens com [ Quantidade a Liberar ] > 0 (maior que zero). Caso o pedido não possua alguma quantidade a faturar, o sistema irá gravar registro, em vermelho, com Status = Erro Faturamento.

2. A geração do faturamento ignora o campo [ Fase ] e, portanto, é realizada independente da fase em que se encontra o pedido.

3. Processos envolvendo cancelamentos/inutilizações devem ser feitos de forma manual.

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