EME4 – Relatórios e Indicadores – Agendar Tarefas – Retorno de Cobrança Bancária, Pagamento Automatizado e Extrato Bancário

EME4 – Versão 04.03.00 | Métodos para importação de retornos de cobrança bancária, pagamento automatizado e extratos bancários através de tarefas agendadas.

Configuração

Financeiro > Operações Bancárias > Formatos Relatórios Pagamentos/Cobrança/Extra
 
 
É necessário cadastrar os formatos a serem utilizados na tarefa agendada:
  • Retorno Cobrança Bancária: serão listados os formatos da família [ Log Retorno Cobrança ];
  • Retorno Pagamento Automatizado: serão listados os formatos da família [ Log Retorno Pagamento ] e;
  • Retorno Extrato Bancário: serão listados os formatos da família [ Tesouraria ].
Incluir os registros e informar [ Tipo ] e [ Formato Relatório ].
 
 
 

Agendar Tarefas

Relatórios e Indicadores > Agendar Tarefas
 
 

Retorno de Cobrança Bancária

| Caso possua mais de uma conta bancária com cobrança bancária, é necessário cadastrar uma tarefa agendada por conta e criar um diretório por conta bancária.

 
Incluir tarefa e em [ Método ] selecionar [ Retorno de Cobrança Bancária ].
 
Preencher os dados das abas [ Agendamento ] e [ Parâmetros ]:
  • Diretório: é necessário criação de um diretório para ser adicionados os arquivos de retorno, caso já exista, basta informar;
  • Conta Bancária: informar a conta bancária a ser utilizado no processo de retorno bancário;
  • Tipo de Documento: tipo de documento a ser utilizado nas baixas do retorno bancário;
  • Formato Relatório: escolher o formato cadastrado anteriormente, será listado e enviado por e-mail após o processamento e;
  • Emails: cadastrar os e-mails das pessoas responsáveis para acompanhamento, caso cadastrar mais de um e-mail, deverá ser separado por [ ; ].
 
Após execução será enviado e-mail conforme no exemplo abaixo, com relatório anexo.
 
 
Registro do retorno bancário:
 
 

Retorno de Pagamento Automatizado

| Caso possua mais de uma conta bancária com pagamento automatizado, é necessário cadastrar uma tarefa agendada por conta e criar um diretório por conta bancária.

 
Incluir tarefa e em [ Método] informar [ Retorno de Pagamento Automatizado ].
 
Preencher os dados das abas [ Agendamento ] e [ Parâmetros ]:
  • Diretório: é necessário criação de um diretório para ser adicionados os arquivos de retorno de pagamento automatizado, caso já exista, basta informar;
  • Conta Bancária: informar a conta bancária a ser utilizado no processo de retorno de pagamento automatizado;
  • Tipo de Documento: tipo de documento a ser utilizado nas baixas do retorno bancário;
  • Formato Relatório: escolher o formato cadastrado anteriormente, será listado e enviado por e-mail após o processamento e;
  • Emails: cadastrar os e-mails das pessoas responsáveis para acompanhamento, caso cadastrar mais de um e-mail, deverá ser separado por [ ; ].
 
Registro do retorno de pagamento automatizado:
 
 

Retorno de Extrato Bancário

| Caso possua mais de uma conta bancária que será feito a importação de extrato bancário, é necessário cadastrar uma tarefa agendada por conta e criar um diretório por conta bancária

 
Incluir tarefa e em [ Método ] selecionar [ Retorno de Extrato Bancário ].
 
Preencher os dados das abas [ Agendamento ] e [ Parâmetros ]:
  • Diretório: é necessário criação de um diretório para ser adicionados os arquivos de retorno de  extrato bancário, caso já exista, basta informar;
  • Conta Bancária: informar a conta bancária a ser utilizado no processo de retorno de pagamento automatizado e;
  • Emails: cadastrar os e-mails das pessoas responsáveis para acompanhamento, caso cadastrar mais de um e-mail, deverá ser separado por [ ; ].
 
Será enviado e-mail conforme exemplo abaixo:
 
 
Registro do Extrato Bancário: