EME4 – Versão 04.05.00 | Parâmetros nos tipos de documentos Ordens de Compra e Notas Fiscais de Compra que possibilitam registrar uma nota fiscal de compra originada de uma ordem de compra e atualizar o valor previsto da ordem de compra.
Configuração
Tipos de Documentos – Ordens de Compra
Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Compras > Ordens Compra
Incluir/alterar uma ordem de compra e na aba [ Integração Documento ] marcar a opção [ Orçamento ].
Na aba [ Orçamento ], em [ Forma Integração ] selecionar [ Automático ] para que o valor seja atualizado em tempo real e marcar a opção [ Ignorar Valor Realizado (NF Compras) ].
Tipos de Documentos – Notas Fiscais
Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Compras > Notas Fiscais
Incluir/alterar uma nota fiscal de compra e na aba [ Integração Documento ] marcar a opção [ Orçamento ].
Na aba [ Orçamento ], em [ Forma Integração ] selecionar [ Automático ] para que o valor seja atualizado em tempo real e marcar a opção [ Atualizar Valor Previsto (Ordem Compra) ].
Utilização
Consulta Movimento Contas por Centro Custo/Filial/Centro Custo/Projeto
Orçamento > Consulta Movimento Contas por Centro Custo
Orçamento > Consulta Movimento Contas por Filial
Orçamento > Consulta Movimento Contas por Centro Custo/Projeto
| O exemplo, abaixo, refere-se a uma Nota Fiscal de uma Ordem de Compra atendida parcialmente.
Ao registrar uma Ordem de Compra tem-se o valor listado na coluna [ Valor Previsto ] (-150.000,00).
Após registrar a Nota Fiscal de Compra, a coluna [ Valor Previsto ] é atualizada, ou seja, o valor da nota de entrada é descontado do valor previsto e somado ao valor realizado (-150.000,00) – (-75.000,oo).