EME4 – Versão 05.03.00 | Importação de documentos (conforme configuração de sequência de importação) e importação de dados em múltiplas ocorrências.
| Quando a empresa efetua importação de documentos, por exemplo, Pedido, Nota Fiscal e/ou Devolução de Venda, é necessário configurar a sequência de importação a fim de evitar, por exemplo, que uma devolução seja importada antes de sua venda. A sequência informada garante, portanto, que o sistema faça a importação conforme a ocorrência dos fatos.
Além disso, a importação de dados em múltiplas ocorrências, ou seja, quando se configura várias tarefas agendadas para a importação de dados recebeu melhorias que, na prática, serão percebidas mais facilmente em importações de grandes volumes de dados.
Configuração
Tipos Operações Banco de Dados – Sequência
Clicar na opção [ Ref. outro Documento ].
Informar [ Sequência ].
Tipos Operações Banco de Dados – Múltiplas Ocorrências
Quando a base de dados possuir mais de uma tarefa agendada para importação de TIMUS é possível definir, por exemplo, importar primeiro os cadastros, depois os documentos e por último as ocorrências.
Clicar nas opções [ Importação Cadastros ] e [ Importação Ocorrências ].
Informar as tabelas para importação e a ordem em que deve ser importada.
Utilização
Importação Banco de Dados
A importação dos registros é feita, por padrão, pela ordem de inserção.
No exemplo, abaixo, consta a importação seguindo a configuração acima, onde, mesmo o registro de pedido de venda ter sido inserido após o documento de cupom fiscal e devolução de venda, este foi o primeiro a ser importado e, desta forma, evitando-se erro no cupom por não encontrar o pedido de venda.
2020027978