Financeiro – Receitas – Consultar Títulos – Notificar WhatsApp

EME4 – Versão 05.10.01/05.11.00 | Consulta de títulos com envio de mensagem via WhatsApp para o cliente/representante sobre a situação dos títulos/parcelas.

Configuração

Configurações Integração WS

Integração Externa > Integração WS > Configurações Integração WS

 

Integração com o WhatsApp via Z-API.

Na aba [ Parâmetros Autenticação/Autorização ] informar [ Chave ] = instance e token disponibilizadas pela Z-API.

 

Modelos Notificação WhatsApp

Integração Externa > Integração WhatsApp > Modelos Notificação WhatsApp
 
 

Configurar modelo(s) de notificação com variáveis de interpretação somente para Parcelas CRE.

Pode-se configurar “n” modelos de notificação, cada “n” tratamentos de situações/comunicados.

| Permitido somente texto (inclusive com opções de negrito e itálico) e, portanto, sem imagens e/ou anexos.

Variáveis disponíveis: Nome Cliente, Nro. Documento, Sequência da Parcela, Data Emissão da Parcela, Data Vencimento da Parcela e Valor Saldo da Parcela.

A notificação pode possuir uma ou “n” parcelas.

O conteúdo dentro dos laços de repetição |::| será listado “n” vezes conforme a quantidade de parcelas selecionadas.

Exemplo:

Caro [NmCliente],

Solicitamos verificação das pendências financeiras/parcelas em atraso:

|:[NroDocto]/[SeqParcela] – [DtEmiParcela] com vencimento em [DtVenctoParcela]:|

 

Clientes

Elementos Fundamentais > Relacionamentos > Clientes

 

Editar cliente.

Nas abas [ Dados Identificação ], [ Telefones ] informar [ Tipo ] = WhatsApp e [ Número ] e [ Confirmar ].

 

Utilização

Consultar Títulos

Financeiro > Receitas > Consultar Títulos
 
 

Clicar em [ Ações ], [ Notificar WhatsApp ].

Informar [ Modelo Msg ].

Selecionar/marcar um ou mais títulos/parcelas e [ Enviar ].

| Ao selecionar “n” títulos, as parcelas são agrupadas por cliente e cada cliente recebe a notificação separadamente.

As notificações serão enviadas aos clientes para o telefone com [ Tipo ] = WhatsApp (conforme Elementos Fundamentais > Relacionamentos > Clientes).

| Clientes sem telefone com  [ Tipo ] = WhatsApp não receberão notificações.

| Caso o cliente responda a notificação do WhatsApp, a mesma não será visível no sistema, mas poderá ser visualizada no celular que foi configurado o serviço.

Em [ Ações ], [ Mostrar Ocorrências/Contas ], na aba [ Todas as Ocorrências ], é possível visualizar a ocorrência/log do envio da notificação de cada título/parcela.

2021052771