Configurações
As despesas que são geradas são integradas no Contas a Pagar como Previsão e só serão efetivadas no Agrupamento da Despesa.
O agrupamento de despesas só irá apresentar as despesas em que o Tipo de Documento estiver configurado com o parâmetro conforme imagem abaixo:
Caminho: Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Despesas > Fornecedores > Despesas Diversas e Despesas Fiscais
ABA: Integração Documento > Contas a Pagar, marcar o parâmetro Gera Faturamento Futuro
Lançamento de Despesa
Caminho: Financeiro > Despesas > Fornecedores > Registrar Documentos Diversos
Documentos de um único fornecedor, Conta Financeira (CF) e Centro de custo (CC) diferentes, uma filial diferente das demais.
E necessário registrar um documento de Agrupamento de Despesa também.
Para o teste interno realizamos a parametrização abaixo:
Caminho: Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Despesas > Fornecedores > Agrupamento de Despesas
Utilização
Para consultar as despesas
Caminho: Financeiro > Consultar Despesas
Para registrar o pagamento
Caminho: Financeiro > Tesouraria > Registrar Pagamentos