EME4 – Compras – Envio de Ordem de Compra por email

Enviar Ordens Compra (OC) via E-mail permitindo selecionar mais de uma OC para o fornecedor, e também fornecedores individuais.

Configurações

Configurações de envio de Ordem de compra (OC) por e-mail

Caminho: Elementos Fundamentais > Configurações Gerais > Parâmetros Empresa > Compras > Compras
Aba: Outros, selecione os parâmetros enviar E-mail Ordem Compra Fornecedor e Contato Fornecedor
Informe um diretório onde as Ordens enviadas serão salvas.

Registre o e-mail do Fornecedor
Caminho: Elementos Fundamentais > Relacionamentos > Pessoas Jurídicas
Aba: Verifique se existe o papel relacionamento “Fornecedor”, e acesse a aba de Endereços Virtuais

 

Verifique se o usuário que registrou a OC, tem o e-mail registrado para poder realizar o envio.

Caminho: Segurança > Usuários
Aba: Contas de E-mail

Formato

Caminho: Elementos Fundamentais > Configurações Gerais > Modelos de E-mail

Envio

Caminho: Compras > Ordens de Compra > Enviar Ordens Compra via E-mail, mantenha selecionado o checkbox “Fornecedor” e “Contato Fornecedor”, selecione a OC com um Ctrl + clique, e vá em Enviar Ordens Selecionadas

 

IMPORTANTE: É possível selecionar mais de uma OC para o fornecedor, e também fornecedores individuais, porém o sistema vai solicitar a confirmação do envio para cada uma.