Descrição
Criando um novo plano de pagamento no sistema BRConselhos.
Caminho
Módulo ‘Financeiro‘ > Menu ‘Plano de Pagamentos‘
Passo a passo
1. Clique em ‘Novo‘.
2. Aba ‘Geral’.
3. Preencher o ‘Tipo de plano’
Opção 1 – Plano padrão – Plano para utilização na tela de Renegociação Simplificada.
Opção 2 – Plano Renegociação Cobrança – Plano para utilização na tela de Cobrança.
4. Preencher a ‘Descrição’ com uma indicativa do objetivo do plano. Exemplo: ‘Renegociação de anuidade do ano corrente’.
5. Preencher a ‘Data da vigência inicial’ do plano de pagamento.
6. Preencher o ‘Tipo de lançamento’ que será vinculado as parcelas. Exemplo: Renegociação.
7. Preencher a ‘Opção de Parcelamento’.
Opção 1 – Manual – Será possível selecionar a quantidade de parcelas na Renegociação Simplificada.
Nesta opção o preenchimento da quantidade mínima e máxima de parcelas e o Tipo de parcelas é obrigatório .
Opção 2 – Automática – Será possível selecionar uma condição para determinar o número de parcelas da Renegociação Simplificada.
Ao selecionar esta opção, o campo ‘Condição’ será ativado e se tornará obrigatório. Portanto, é necessário cadastrar previamente a condição no módulo Financeiro, acessando o Menu Condições.
Opção 3 – Cartão de Crédito – Será habilitada a configuração de pagamento com cartão de crédito.
Esta opção requer o cadastro prévio das configurações de cartão no módulo Interno, aba Financeiro> Parâmetros do módulo Financeiro> Menu ‘Integração Cartão’
8. Preencher o ‘Tipo da parcelas’.
9. Preencher a ‘Quantidade mínima e máxima de parcelas’ .
10. Preencher o ‘Tipo de juros’.
11. Selecione a aba ‘Pessoa’ – Nesta seção, você pode escolher parâmetros para refinar a filtragem de pessoas na renegociação simplificada, tais como Situação, Complemento, Tipo de Inscrição e Categoria..
12. Na mesma tela, você pode realizar a parametrização de um ‘Filtro SQL de restrição de pessoas‘ para interação direta com o banco de dados.
13. Selecione a aba ‘Filtro do Título’ – Nesta aba, você tem a opção de selecionar parâmetros relativos ao débito, como o intervalo de anos (inicial e final), a data de vencimento e o valor correspondente.
14. Registrar no campo designado como ‘Tipo Lançamento’ os diferentes tipos de lançamento que estão elegíveis para a Renegociação Simplificada.
15. Caso necessário preencha os complementos dos débitos elegíveis para a renegociação para a Renegociação Simplificada.
16. Na mesma tela, você pode realizar a parametrização de um ‘Filtro SQL de títulos‘ para interação direta com o banco de dados.
17. Para finalizar a inclusão clique em ‘Salvar e Fechar’
Vídeo demonstrativo
Obs.: este manual foi desenvolvido utilizando as configurações de interface padrão do sistema BRConselhos, sendo assim esta interface poderá apresentar diferenças na quantidade e nomenclatura de campos para determinados conselhos.