EME4 – Compras – Ordens de Compras – Registrar Ordens de Compras – Incluir/Editar Item via Orçamento

EME4 – Versão 04.04.00 | Visualização da conta orçamento e seus respectivos valor total e saldo no Registro de Ordem de Compras de acordo com o projeto selecionado proporcionando maior controle sobre os limites perante o planejamento orçamentário do projeto.

Configuração

Parâmetros Empresa

Configurações Gerais > Parâmetros Empresa

 

Em [ Orçamento ], [ Orçamento ] informar [ Fórmula Cálculo Saldo ] e [ Confirmar ].

 

Tipos de Documentos

Configurações Gerais > Tipos de Documentos > Compras > Ordens Compras

 

Criar/editar [ Tipo de Documento ].

Nas abas [ Partes Documento ], [ Item Produto ], [ Geral Atributos ] marcar [ Permite Rateio Centro de Custo ] e [ Permite Rateio Projeto ] e [ Confirmar ].

Utilização

Registrar Ordens/Notas Fiscais de Compras e Despesas

Compras > Ordens de Compras > Registrar Ordens de Compras
Compras > Notas Fiscais > Registrar Notas Fiscais de Compras
Financeiro > Despesas > Fornecedores > Registrar Despesas

 

Na aba [ Item Produto ]/[ Item Serviço ], clicar em [ Incluir Item via Orçamento ]/[ Editar Item via Orçamento ].

Selecionar [ Produto ], informar [ Quantidade ] e [ Valor Unitário ].

Em [ Valor Itens Documento Orçamento ] informar [ Centro Custo ], [ Conta ], [ Valor ], [ Valor Saldo Item ].

O [ Saldo Orçamento ] é calculado conforme a fórmula cadastrada em Parâmetros Empresa > Orçamento  Orçamento.

Ao [ Confirmar ], o sistema incluirá o item no documento “quebrando” por Conta Financeira.

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