EME4 – Compras – Ordens de Compra – Registrar Ordens de Compras – Informações Auxiliares

EME4 – Versão 05.03.00 | Ao registrar uma Ordem/Nota Fiscal de Compra é possível, imediatamente após a seleção do fornecedor, visualizar informações auxiliares do Cadastro de Fornecedores. 

| Estas informações visam tornar o processo de compras mais detalhado tornando a comunicação com o fornecedor mais eficaz e evitando, desta forma, erros na aquisição dos itens.

Configuração

Fornecedores

 Elementos Fundamentais > Relacionamentos > Fornecedores
 
Selecionar o fornecedor e nas abas [ Dados Identificação ], [ Informações ] incluir uma ou mais informações auxiliares.
 
 

Tipos de Documentos

 Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Compras > Ordens Compra/Notas Fiscais
 
Selecionar o tipo de documento de ordem/nota fiscal de compra e no campo [ Mostrar Inf. Auxiliares da Identificação ]  selecionar  [ Mostrar na Seleção da Identificação ] ou [ Mostrar na Seleção da Identificação e Edição ].

| Note que apesar destas duas opções mencionarem a palavra “Cliente”, estas são válidas tanto para Cliente, quanto para Fornecedor.

 
 
 

Utilização

Registrar Ordens de Compras/Notas Fiscais de Compras

 Compras > Ordens de Compra > Registrar Ordens de Compras/Notas Fiscais de Compras
 
 
Ao registrar uma ordem/nota fiscal de compra deve-se selecionar um tipo de documento previamente configurado para mostrar informações auxiliares.
 
Ao selecionar um fornecedor que possui informações auxiliares estas são mostradas na sequência, bem como o usuário e o dia/hora que estas informações foram cadastradas.
 
 
 
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