Nota: Este manual contém funcionalidades disponíveis a partir de diferentes versões do sistema. Para identificar a versão correspondente a cada funcionalidade, consulte as indicações específicas ao longo do documento.
Introdução
Este manual orienta como disponibilizar a opção de Ajuda no menu de requerimentos. Existem três opções disponíveis:
- Ajuda no Menu Geral do Site: Instruções para adicionar a opção de Ajuda no menu principal do site.
- Ajuda por Requerimento: Instruções para adicionar a opção de Ajuda específica para cada requerimento.
- Ajuda no Certificado Digital para vincular um link de documento de ajuda no campo URL.
Ajuda no Menu Geral do Site (Disponível a partir da versão 03.40.00.)
Configuração e Utilização
Em Interno > Parâmetros > Cadastro, abra os Parâmetros do Módulo de Cadastro. Na aba Serviços Online, informe o campo Url ajuda.
Acesse o site de Requerimentos e localize a opção Ajuda no menu.
Ao selecionar a opção Ajuda, será aberto o documento vinculado na URL de Ajuda dos parâmetros Online, exemplo.
Ajuda por Requerimento (Disponível a partir da versão 03.40.00.)
Configuração e Utilização
Em Protocolo > Modelos de Requerimento > acesse um modelo de requerimento e informe o campo Url link de Ajuda.
Acesse o site de Requerimentos e localize o botão Ajuda.
Ao selecionar a opção Ajuda, será aberto o documento vinculado na URL de Ajuda dos parâmetros Online, exemplo.
URL Ajuda Certificado Digital (Disponível a partir da versão 03.41.06.)
Em Interno > Parâmetros > Parâmetros do Módulo de Cadastro > Guia Serviços Online > Campo: Url ajuda certificado digital. O link vinculado será exibido logo abaixo da autenticação com o certificado digital, oferecendo um acesso direto ao documento de ajuda para os usuários.
No campo URL Ajuda Certificado Digital, insira o link completo para o documento de ajuda. Após inserir o link, não se esqueça de salvar as alterações realizadas, clicando no botão Salvar.