Assinar um documento com certificado digital
Para assinar um documento com certificado digital é preciso selecionar o documento na coleção Documentos GED, e com o auxílio do botão Funções (ou botão direito) selecionar a opção Assinar:
Na seguinte tela, deve-se “Autorizar o Assinador” caso ainda não esteja autorizado e no caso de o utilizar por primeira vez, deve-se então instalá-lo e autorizar os serviços da ferramenta como mostra a imagem a seguir:
A ferramenta possibilita as seguintes funcionalidades:
- Assinatura desanexada de Arquivos (Padrão ICP Brasil PBAD-CAdES);
- Assinatura de arquivos PDF (Padrão ADOBE com PBAD-CAdES ou PBAD-PAdES*);
- Assinatura de arquivos XML (Padrão ICP Brasil PBAD-XAdES);
- Assinatura com Referência de Tempo (Padrão ICP Brasil PBAD-CAdES ou PBAD-PAdES*);
- Assinatura com conteúdo Anexado (Padrão ICP Brasil PBAD-CAdES);
- Co-assinatura de Arquivos;
- Validação de Assinaturas;
- Funcionalidades para Integração com Sistemas Web;
- Assinaturas em Lote;
- Criptografia de Arquivos.
De acordo com a Lei nº 13.709 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD)
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