Descrição
Este documento descreve o processo de cadastro de campos personalizados no sistema de requerimentos, permitindo a definição de regras de validação específicas para diferentes tipos de dados e a vinculação desses campos aos modelos de requerimento existentes.
Caminho
Módulo ‘Interno’>’Campos Requerimento’.
Passo a passo
1- Clicando em ‘Novo’ preencha as informações obrigtórias e clique em salvar. É possível também editar os parâmetros já existentes.
2- Fique atento aos marcadores de cada campo para o sistema aceitar somente dados equivalentes a cada campo, para um campo de e-mail por exemplo ative o checkbox ‘Tipo E-mail’.
Com os parâmetros criados podemos gerar os vínculos para o requerimento indo em Protocolo>Modelos de Requerimento.
Verificando os vínculos do requerimento
1- Indo em Protocolo>Modelos de Requerimento selecione o requerimento que quer vincular ao parâmetro criado acima.
2- Clique na opção ‘Campos’ dentro do requerimento e ache o campo que quer vincular ao parâmetro criado.
No requerimento os campos ja vão estar criados e seguindo os parâmetros configurados previamente. No caso abaixo, foi configurado uma regra no parâmetro do campo ‘email’ para que não fosse aceito um e-mail inválido.