BRConselhos – Configurar Comissão nos Tipos de Trâmites

Funcionalidade disponível a partir da versão 03.41.00.

Descrição

O objetivo deste manual é permitir que, na configuração dos tipos de trâmites do módulo Comissões, seja possível indicar uma comissão / departamento pré-configurado. Dessa forma, ao realizar o lançamento desse trâmite em um processo, a informação será automaticamente carregada e enviada para a capa do processo.

Pré-requisito

Para que seja possível configurar Comissão / Departamento nos Tipos de Trâmites, deve ter cadastro em Comissões > Comissões.

Parâmetros

Cadastro do trâmite

No cadastro de tipos de trâmites para o módulo Comissões, há o campo Comissão / Departamento. No trâmite já cadastrado ou adicione um novo e informe a Comissão Departamento.
Caminho: Comissões > Tipos de trâmites

Utilização

Acesse o módulo Comissões > Processos > Selecione para visualizar um processo.

Adicione o trâmite que possui comissão / departamento.

Quando o trâmite em questão for lançado em um processo do módulo Comissões, a informação previamente configurada no campo Comissão / Departamento será utilizada para atualizar automaticamente o campo ‘Comissão’ na capa do processo.

Observações:

  • Quando necessário, modifique a opção do campo ‘Comissão’ que foi carregada automaticamente pelo trâmite. Ao salvar, a informação contida nesse campo deverá atualizar a capa do processo.
  • Se não houver uma comissão ou departamento pré-configurado, o campo ‘Comissão’ do trâmite será atualizado com a mesma informação que está presente na capa do processo.

Informações Adicionais

Este manual foi desenvolvido utilizando as configurações de interface padrão do sistema BRConselhos, sendo assim esta interface poderá apresentar diferenças na quantidade e nomenclatura de campos para determinados conselhos.