O relatório tem como objetivo apresentar um resumo de atividades realizadas, problemas que aconteceram e outros dados importantes.
Configurações
Este processo só funciona para os casos de uso que tiverem relatório.
O primeiro passo é verificar a família do relatório, para identificar o caminho do relatório no atalho.
Neste exemplo vamos configurar os documentos de compras.
Caminho: Compras> Ordem de Compras> Registrar Ordem de compras, permitir emitir relatórios nesta funcionalidade.
Vamos acessar os relatórios para consulta da família do mesmo.
Caminho: Relatórios e Indicadores > Relatórios
Para incluir o atalho na tela de consulta, acesse.
Caminho: Relatórios e Indicadores > Configurações de Formatos > Administração Principal, informe o registro principal.
Na tela em que abrir selecione o formato “relatório”, e vá em editar (triângulo).
Gerando o atalho dentro do caso de uso, ele vai criar um menu à mais.
Caso deseja criar somente dentro do Registrar Ordens de Compra, mantenha só este selecionado.
Após as alterações, é necessário sair e acessar o sistema novamente, para que o mesmo refaça as tabelas.