Condição de Recebimento

Descrição

Cadastrando condições de Recebimento/Pagamento no sistema BRConselhos.

Caminho

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Passo a passo

1. Clique no botão ‘Novo‘.

2. Na tela para cadastramento de condições temos os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Descrição: Cadastrar um titulo para esta condição.
  • Condição: Escolha entre as opções “Parcela única” ou “Várias Parcelas.
  • Parcelas: Informar quantidade máxima de parcelas para esta condição.
  • Permitir parcelamento on-line: Permite que os inscritos utilizem este parcelamento nos “Serviços Online”.

    Grupo “Vencimento”

  • Periodicidade: “Anual”, “Mensal” e “Diário”.  (Quando selecionado Condição: Várias Parcelas)
  • Opção: Permite escolher as opções de dias de vencimento
    – Manual: Escolher manualmente a data de vencimento
    – Automático: Dia Fixo: Permite cadastrar um dia fixo para o vencimento
    – Automático: Dias corridos: Cadastra a data de vencimento por dias corridos
  • Vencimento: Permite escolher as opções de vencimento
    – Antecipar para 1º dia útil antes do final de semana/feriado.
    – Adiar para 1º dia útil após o final de semana/feriado.
    – Permanecer na data sugerida
    – Permanecer no último dia útil do mês
  • Vencimento da primeira parcela:
    Próximo mês ao vencimento da cota única
    – Data de vencimento da cota única

3. Definas as informações por percentual ou taxa das seguintes informações:
    (+) Juros
    (+) Mora
    (+) Multa
    (+) Outros acréscimos
    (-) Descontos/Abatimentos 

4. Pelo grupo “Visível no parcelamento on-line” é possível permitir que os inscritos acessem essa condição de recebimento pelos serviços online.
Basta clicar no botão “Utilizar” para confirmar o uso. E também preencher os demais campos de acordo com a condição necessária.

5. No grupo “Título Adicional” é possível criar um novo título quando utilizar a condição de recebimento cadastrada.
Basta selecionar o campo “Título Adicional” e preencher os demais campos de acordo com a configuração necessária para o título a ser gerado.


6. Clique no botão “Salvar” para criar o registro.

7.  Após criado o registro são habilitados as seguintes coleções:

  • Formas liquid.: Permite indicar quais formas de liquidação a condição de recebimento aceitará.
  • Instruções: Permite indicar as instruções que estarão nos boletos gerados.


Vídeo demonstrativo

Obs.: este manual foi desenvolvido utilizando as configurações de interface padrão do sistema BRConselhos, sendo assim esta interface poderá apresentar diferenças na quantidade e nomenclatura de campos para determinados conselhos.