Descrição
Criando uma renegociação simplificada no sistema BRConselhos.
Caminho
Módulo ‘Financeiro‘ > Coleção ‘Renegociação Simplificada‘
Passo a passo
1. Preencha o campo ‘Inscrição’ para selecionar a pessoa, ou digite diretamente o nome da pessoa no campo ´Pessoa‘ para selecionar o profissional que deseja realizar a renegociação. O campo ‘Tipo Inscrição’ e ‘Situação’ serão preenchidos automaticamente quando selecionada a pessoa.
2. O campo ‘Situação título’ pode ser selecionado caso queira filtrar a situação do título.
3. O campo ‘Complemento situação’ pode ser selecionado caso pretenda filtrar o complemento do título.
4. Selecione o ‘Plano de Pagamento‘ configurado antecipadamente.
5. Selecione a ‘Quantidade de parcelas’ caso o plano pagamento permita. Se o número de parcelas estiver determinado no plano de pagamentos, este campo apresentará a quantidade de parcelas automaticamente.
6. Clique no botão ‘Localizar’.
7. Os débitos serão listados na grade ‘Título(s) a renegociar’, desta forma, poderá selecionar os títulos que farão parte da renegociação, selecionado o caixa ao lado do título. Caso todos os débitos fizerem parte da renegociação selecionar a caixa acima. Caso necessário o plano de pagamento poderá ser configurado para seleção de todos os débitos automaticamente, neste caso, todos os débitos resultados da pesquisa virão pré- selecionados sem a opção de seleção.
8. Os débitos em aberto que não fazem parte da renegociação devido a configuração do plano serão apresentados na grade ‘Título(s) não incluído(s)’ na renegociação.
9. Após selecionar os débitos que farão parte da renegociação, clicar no botão ‘Avançar’.
10. Será apresentada a tela ‘Informações da renegociação’, após a conferencia das informações do débito e parcelas geradas, clicar em ‘Concluir’ para geração das parcelas, ‘Voltar’ caso queira retornar a tela de seleção de débitos ou ‘Sair’.
Vídeo demonstrativo
Obs.: este manual foi desenvolvido utilizando as configurações de interface padrão do sistema BRConselhos, sendo assim esta interface poderá apresentar diferenças na quantidade e nomenclatura de campos para determinados conselhos.