BRConselhos – Processos SSI-SPEP-PJA – Assinatura de documentos -.

Assinar um documento com certificado digital

Para assinar um documento com certificado digital é preciso selecionar o documento na coleção Documentos GED, e com o auxílio do botão Funções (ou botão direito) selecionar a opção Assinar:

 

 

Na seguinte tela, deve-se “Autorizar o Assinador”  caso ainda  não esteja autorizado e no caso de o utilizar por primeira vez, deve-se então instalá-loautorizar os serviços da ferramenta como mostra a imagem a seguir:

 

 

 

 

A ferramenta possibilita as seguintes funcionalidades:

  • Assinatura desanexada de Arquivos (Padrão ICP Brasil PBAD-CAdES);
  • Assinatura de arquivos PDF (Padrão ADOBE com PBAD-CAdES ou PBAD-PAdES*);
  • Assinatura de arquivos XML (Padrão ICP Brasil PBAD-XAdES);
  • Assinatura com Referência de Tempo (Padrão ICP Brasil PBAD-CAdES ou PBAD-PAdES*);
  • Assinatura com conteúdo Anexado (Padrão ICP Brasil PBAD-CAdES);
  • Co-assinatura de Arquivos;
  • Validação de Assinaturas;
  • Funcionalidades para Integração com Sistemas Web;
  • Assinaturas em Lote;
  • Criptografia de Arquivos.

LGPD®

 

 

 

De acordo com a  Lei nº 13.709 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD)

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