1. Ordem de Servi\u00e7o<\/strong><\/p>\nExemplo: cliente leva seu ve\u00edculo para revis\u00f5es\/manuten\u00e7\u00f5es. Neste caso \u00e9 registrado uma Ordem de Servi\u00e7o para controle dos produtos e servi\u00e7os que ser\u00e3o prestados (m\u00f3dulos utilizados: M3OrdemServico, M3OSVeiculos e M3Crediario).<\/p>\n
2. Assist\u00eancia T\u00e9cnica<\/strong><\/p>\nExemplo: cliente leva sua televis\u00e3o para conserto, sendo em garantia ou n\u00e3o. Este processo consiste em adicionar produtos e servi\u00e7os para conserto e incluir detalhes do produto que ser\u00e1 consertado (m\u00f3dulos utilizados: M3OrdemServico e M3Crediario).<\/p>\n
| O m\u00f3dulo M3Crediario \u00e9 opcional em ambos os segmentos, podendo utilizar a aba [ Parcelamento<\/strong><\/em> ] do pr\u00f3prio documento Ordem de Servi\u00e7o.<\/span><\/p>\n <\/p>\n
<\/span>Configura\u00e7\u00e3o<\/strong><\/span><\/h1>\n<\/span>Tipos de Documentos<\/strong><\/span><\/h2>\nElementos Fundamentais > Tipos de Documento > Vendas > Ordens Servi\u00e7o<\/div>\n
\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Par\u00e2metros de Filiais<\/strong><\/span><\/h2>\nElementos Fundamentais > Configura\u00e7\u00f5es Gerais > Par\u00e2metros Filiais<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0 \u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Definir Grupos de Acesso<\/strong><\/span><\/h2>\n\u00a0<\/div>\n
Exemplos:<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
Vendas<\/strong><\/div>\n\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
Vendas Balc\u00e3o<\/strong><\/div>\n\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Fam\u00edlias Produtos<\/strong><\/span><\/h2>\n\u00a0<\/div>\n
Essa funcionalidade permite que a venda do produto gere, de forma autom\u00e1tica, a presta\u00e7\u00e3o de um servi\u00e7o.<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
| O servi\u00e7o \u00e9 apenas para controle, pois a sua execu\u00e7\u00e3o j\u00e1 est\u00e1 embutida no custo\/pre\u00e7o do produto.<\/span><\/div>\n\u00a0<\/div>\n
No exemplo, abaixo, a venda do produto [
Pneu<\/strong><\/em> ] gera o servi\u00e7o [ Balanceamento<\/strong><\/em> ].<\/div>\n\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
| \u00c9 poss\u00edvel efetuar esta mesma configura\u00e7\u00e3o em Grupo de Produtos<\/strong> para novos cadastros.<\/span><\/p>\n\u00a0<\/div>\n
\n
<\/span>Par\u00e2metros do Usu\u00e1rio (Opcional)<\/strong><\/span><\/h2>\n<\/div>\nElementos Fundamentais > Configura\u00e7\u00f5es Gerais > Par\u00e2metros do Usu\u00e1rio<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
Marcar [
Usar Representante do Usu\u00e1rio em Pedido<\/strong><\/em>s ] e [ Confirmar<\/strong><\/em> ].<\/div>\n\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Registrar Tipos de Servi\u00e7o<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Configura\u00e7\u00f5es Ordem Servi\u00e7o > Registrar Tipos de Servi\u00e7o<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Registrar Tipos de Atendimento<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Configura\u00e7\u00f5es Ordem Servi\u00e7o > Registrar Tipos de Atendimento<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span> Registrar Modalidades de Atendimento<\/strong><\/span><\/h2>\n\n
Ordens de Servi\u00e7o > Configura\u00e7\u00f5es Ordem Servi\u00e7o > Registrar Modalidades de Atendimento<\/div>\n<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Registrar Parecer T\u00e9cnico<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Configura\u00e7\u00f5es Ordem Servi\u00e7o > Registrar Parecer T\u00e9cnico<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Registrar Pesquisas<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Configura\u00e7\u00f5es Ordem Servi\u00e7o > Registrar Pesquisas<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Utiliza\u00e7\u00e3o<\/strong><\/span><\/h1>\n<\/span>Registrar Solicita\u00e7\u00f5es Ordem de Servi\u00e7o<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Registrar Solicita\u00e7\u00f5es Ordem de Servi\u00e7o<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Gerar Ordens de Servi\u00e7o<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Gerar Ordens de Servi\u00e7o<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
| Para gerar a Ordem de Servi\u00e7o atrav\u00e9s da Solicita\u00e7\u00e3o<\/strong>, o documento deve possuir a parte [Produto O.S.<\/strong><\/em> ] habilitada em Elementos Fundamentais > Tipos de Documento > Vendas > Ordem de Servi\u00e7o.<\/span><\/p>\n\u00a0<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/span>Ordens Servi\u00e7os Simplificadas<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Ordens Servi\u00e7os Simplificadas<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n
| \u00c9 poss\u00edvel utilizar esta op\u00e7\u00e3o somente com o usu\u00e1rio logado em uma \u00fanica filial<\/strong>.<\/span><\/p>\n <\/p>\n
<\/span>Registrar Ordens de Servi\u00e7o<\/strong><\/span><\/h2>\nOrdens de Servi\u00e7o > Registrar Ordens de Servi\u00e7o<\/div>\n
\u00a0<\/div>\n