Implantação CRM

CRM

Esta ferramenta auxilia a empresa em:

  • Como entender melhor o cliente;
  • Identificar clientes com atributos e comportamentos idênticos para criação de grupos;
  • Recomendar Produtos;
  • Formar Pacotes;
  • Traçar Perfis;
  • Estudar motivos que fazem o cliente a sair da empresa;
  • Novos Produtos;

Satisfação do cliente.

 

Fluxograma

 

 

Apresentação dos Casos de Uso

Vamos iniciar a apresentação do módulo CRM pelo caso de uso de Potenciais, que de uma forma resumida, são os clientes prospectados, e que tem grande chance virem a ser clientes, neste caso Contas CRM.

                O que difere o Registrar Potenciais e Meus Potenciais, é que Registrar você tem acesso a todos os potenciais registrados no sistema, e Meus Potenciais, você terá acesso somente aos que estiverem registrados sob sua responsabilidade.
                Esta configuração é realizada em Grupos de Acesso (vide próximas imagens).

Caminho: CRM > Potenciais > Registrar Potenciais, para o registro de potenciais, não há necessidade de que o potencial esteja registrado e Identificações.

 

 

Vamos informar os dados do Potencial a ser cadastrado, registre o máximo de informação possível para este potencial, de forma que facilite o contato e a identificação do mesmo.

 

 

 

O registro do Potencial foi feito com usuário ADM, uma vez que foi definido no Grupo de Acesso que o usuário, não teria acesso ao registro, para não ter acesso aos demais cadastros.

Caminho: Segurança > Definir Grupos de Acesso, selecione um grupo que este usuário esteja inserido, e marque as opções que o mesmo terá acesso.

 

 

Se eu consultar ele em relacionamentos, o mesmo não irá aparecer, pois ele ainda não é uma conta CRM.
Esta informação também é definida em configuração.

Na opção de responsável, é onde definimos quem será o representante responsável por este potencial.
Desta forma se consultarmos em Meus Potenciais, este não irá mais aparecer, pois, já foi definido que o responsável é o 33 – Gilson (representante utilizado para este exemplo).

 

 

Em Segurança, definimos quem mais terá acesso ao Potencial registrado, e quais dados este usuário poderá alterar.

 

 

Ainda no Menu de Potenciais, é possível registrar Tarefas/Compromissos/Produtos de interesse deste.

 

Agendar reuniões.

 

Registrar os produtos que o cliente tem interesse, ou ainda que sejam interessantes para que ele se torne uma conta CRM.

 

 

Pós Venda, o mais comum de trabalhar esta opção é quando o cliente já é uma conta CRM efetiva.

 

Após o registro do Potencial pelo usuário que tem esta permissão, acessamos com o usuário Gilson (usuário definido para testes), para verificar o Potencial registrado, e também os Menus disponíveis para o usuário, configurados em Grupos de Acesso.

 

 

A partir deste menu em Ações, é possível tornar este potencial em Conta CRM.

 

Contas

Após converter estes Potencial em conta, ele irá aparecer no menu de Minhas Contas.

Caminho: CRM > Contas > Minhas Contas, para consulta de contas já registradas, se consultarmos este registro em Identificações, ele já estará disponível.

Podemos ainda configurar no checkbox ao lado as opções que desejamos registrar Compromissos, Visitas ao Cliente, Verificar as Ocorrências, Notas emitidas, Chamados, Registrar os Produtos/Serviços, e realizar as consultas de forma mais ágil.

 

 

Oportunidades

No Menu Minhas Contas, é possível registrar uma Oportunidade de Negócio.

Dentro das Oportunidades, é que ele liberará a opção de Cotação de Venda, interligando o módulo CRM com a área de Vendas.

 

 

Sendo possível realizar este registro diretamente pelo caso de uso.

Caminho: CRM > Oportunidades > Minhas Oportunidades

 

 

 

Chamados / Tarefas

O módulo CRM, ainda conta com a possibilidade de abertura de chamados e tarefas.

Caminho: CRM > Chamados > Chamados

 

 

É possível deixar Padrões de Chamados registrados na base, assim facilita e agiliza o atendimento e os registros.

Caminho: CRM > Chamados > Padrões de Chamados

 

 

Registro de Tarefas, é a ação que foi tomada para resolver o chamado, ou o que está sendo realizado para a solução do mesmo.

Caminho: CRM > Chamados > Tarefas Chamados

 

 

Relatórios

No aguardo dos formatos para realizar os testes.

 

Relatórios OLAP – CRM

 

 

Informe os filtros necessários

Potenciais

 

 

 

Contas CRM

 

 

 

Oportunidades

 

 

Compromissos

 

 

Chamados/Tarefas