Totali PoS – Configuração e Uso do TEF Auttar

Totali Commerce: A partir da versão 6.5 r0 – Totali PoS: A partir da versão 15.4 r3

Esse artigo visa demonstrar como configurar o uso do integrador Auttar em um ou em todos os terminais de venda.


Configurações

Totali Config

Outros > Filiais > Totali PoS > Aba [TEF]

Pode-se configurar o integrador Auttar para todos os terminais. Essa configuração define o integrador padrão que será usado nas operações com meios eletrônicos no Totali PoS.

AUTTAR WEB:

  • Código da Loja (4 caracteres): Dados obtidos no portal da Auttar – Homologação usar: 0000
    • Código do Estabelecimento (5 caracteres): Dados obtidos no portal da Auttar. Homologação usar: 00000 

Faça o cadastro da GETNET no cadastro de cartões. Em caso de dúvidas, acesse o documento de cadastro de cartões aqui.

Totali PoS

Pode-se configurar apenas um terminal de venda. Para isso, a configuração é feita diretamente no Totali PoS.

Acesse a opção [891 – Configurações de Ambiente], avance até a tela abaixo e selecione o [Sistema TEF] e a [Porta PinPad]. Informe usuário e senha para gravar a configuração.

Utilização

Assegure que o integrador Auttar esteja iniciado e presente na barra de tarefas do Windows. Nas operações de cartão de débito ou crédito, escolha as opções [D – Débito via TEF] ou [C – Crédito via TEF] para concluir a operação.

 

IMPORTANTE:

Queda de Energia:

Após o restabelecimento da energia, o CFTClient Auttar deverá ser iniciado manualmente, caso contrário apresentará erro nas próximas transações. Se uma operação for iniciada, cancele-a no Pin Pad, inicie o CFTClient e retome a operação. Clique com o botão direito sob o ícone na bandeja do Windows e selecione [Configurar CTFClient]. Em seguida, selecione a opção [1 – Inicialização].

A transação pode ficar PENDENTE se houver queda de energia no momento da impressão do comprovante. Neste caso, o usuário terá que fazer a confirmação da operação no portal da Auttar, uma vez que já está aprovada junto ao Sefaz. No portal da Auttar, use a opção “Eliminação de Pendências” para confirmar a transação.

 

Queda de Conexão Internet:

Uma transação pode ficar PENDENTE se houver queda de conexão de internet. A DLL da Auttar recebe a informação e na próxima transação com conexão estável, sincroniza ambas, passando de PENDENTE para CONFIRMADA.

2023099485