Totali Commerce Checkout Server – Geração da Carga de Dados

Geração de carga de dados no Totali Commerce Checkout Server.

O Totali Commerce Checkout possui uma base de dados própria que possibilita utilizá-lo no modo off-line. No entanto, para que os dados da base local sejam atualizados, é necessário efetuar a carga de dados através do Totali Commerce Checkout Server.

O Totali Commerce Checkout Server – disponível no servidor (centralizando todas as estações de frente de caixa) ou, ainda, em cada estação de frente de caixa – tem, ainda, a função de enviar as vendas do Totali Commerce Checkout para o Totali Commerce Backoffice.

 

Autorização e Backup de Dados

1. Ao executar o Totali Commerce Checkout pela primeira vez, será solicitada a autorização para a primeira carga de dados e backup dos dados.

2. Informar [ Usuário ] e [ Senha ]: “99999999” e “200”. Clicar no botão  .
 
 
3. Clicar no botão [ Sim ] para confirmar o backup.
 
 

Execução Totali Commerce Checkout Server

Executar o Totali Commerce Checkout Server [ TTSERVER.exe ].

Informar [ Servidor/Usuário/Senha ] do banco de dados e [ Senha ] do Totall e clicar em [ OK ].

 

Geração Carga de Dados

| Para evitar um grande volume de dados na rede pode-se adotar o envio de cargas completas agendadas (no servidor) ou cargas incrementais (na estação do Totali Commerce Checkout).

 
Aba Cargas
 
A aba [ Cargas ] divide-se em 3 painéis:
 
Painel 1: permite gerar a carga de forma agendada bastando clicar no botão [ + ] e acrescentar as datas e horários;
Painel 2: permite informar as tentativas de envio e os caminhos onde serão gerados os arquivos de cargas;
Painel 3: permite gerar a carga de forma manual, com duas opções:
  • Incremental: será gerada uma carga com os registros novos e registros alterados desde a última carga;
  • Completo: será gerada uma carga completa de dados.
 
 
Ao clicar em [ OK ] é possível acompanhar o progresso da geração da carga.
 
 
 
Aba Configurações
 
O Totall Commerce Checkout gera os arquivos de scripts de movimentações nos caminhos informados para que estes sejam posteriormente processados pelo Totall Commerce Backoffice.

| É importante que todas as estações de frente de caixa estejam com a pasta [ C:\checkout\checkout\server\ ] compartilhada. Além disso, todas as estações de frente de caixa e seus respectivos caminhos devem constar na aba [ Configurações ].

 
 
 
Aba Erros
 
A aba [ Erros ] lista os erros de integração/carga de dados para que estes possam ser corrigidos no Totall Commerce Backoffice.