Totali Backoffice – Valor Total de Despesas Avulsas no Registro de Compras

Totali Backoffice – Versão 6.0D | Possibilidade de informar valor total de despesas avulsas no Registro de Compras que não será contabilizado na Nota Fiscal de Compra, mas fará parte da formação de Preço de Venda do Produto (FPV).

Utilização

Registro

 Principal > Compras > Registro

 

Na tela [ Registro de Compras ] existem dois campos para informar as despesas avulsas:

  1. aba [ Produtos ], coluna [ Valor das Despesas de Pagamento Avulso ] – despesas avulsas em cada item, sendo que o valor informado é associado à formação do preço de venda (FPV) e;
  2. aba [ 1 – Geral ], [ 6 – Outros ], campo [ Valor ] – total de despesas avulsas.

Uma mensagem de aviso será mostrada caso a soma das despesas avulsas informadas nos itens seja diferente do total informado na aba [ 6 – Outros ].

No exemplo, acima, caso tivesse sido informado o valor total = 30,00, seria mostrada a mensagem:

 

Formação de Preço de Venda (FPV)

Na tela [ Formação de preço pelo custo ], aba [ Custo de aquisição ] ao pesquisar o item que foi comprado, tem-se o campo [ Outras despesas ].