Totali PoS – Permite Estorno/Cancelamento/Devolução sem Identificação do Cliente

Totali PoS  – Versão 15.1B.

Configuração

Totali Commerce Web

Configurações > Parâmetros > Parâmetros Gerais 
 
 
O parâmetro [ Permite Cancelamento/Estorno/Devolução sem identificação do cliente pelo Totali POS ] vem por padrão desmarcado.
  • Com o parâmetro “CANCDEVSEMCLIENTEPOS” Ativado, sistema não irá exigir que o cliente seja informado na devolução ou cancelamento.
  • Com o parâmetro “CANCDEVSEMCLIENTEPOS” Desativado, sistema irá seguir regras já existentes no sistema.
 
 
 
Marcar o parâmetro e confirmar.
 
 
Parâmetros de relevância para esse processo:
 
Se esse parâmetro estiver ativo, será ignorado. Se o operador quiser, pode informar o cliente da devolução.
 
Se esse parâmetro estiver ativo, será ignorado e PoS colocará o próprio CNPJ como cliente da devolução.
 

Utilização

Totali PoS

F5- Funções > F9 – Atendimento > 301 – Devoluções

Também pode- se digitar o número da função (301) na tela de vendas.

  • Ao executar uma devolução, será emitido um comprovante de Devolução que ficará no Caixa, um Vale Compra que ficará com o consumidor no valor da compra e será emitida uma NF-e de devolução que conterá o número, data da emissão e o valor da operação da venda de origem, além de informar o IPI e destacar o ICMS relativo às mercadorias devolvidas.
  • Informe um dos filtros solicitados na tela para localizar e selecionar o documento a ser devolvido. Pode-se utilizar diretamente os dados da nota, como Filial, número da nota, por exemplo, ou realizar uma busca por data de operação.

Caso o operador opte por buscar documentos dentro um período, serão apresentados todos os documentos, inclusive documentos já devolvidos, os quais aparecerão com um ícone específico, indicando que já foi devolvido em outra operação.

Após selecionar o documento,  informe a quantidade a ser devolvida, que pode ser total ou parcial.

Clique em [F4 – Marca] e todos os itens e suas quantidades serão marcados automaticamente e [F9 – Desmarca] para desmarcar todos os itens.

Informe a justificativa da devolução para prosseguir sem informar o cliente. Pressione [F12 Confirma]

Pode-se optar por informar um cliente cadastrado clicando em [F11 Cliente] ou informar os dados manualmente digitando um CPF válido e clicando em [F8 Insere]. Na tela seguinte, informar demais dados requeridos.

Emissão da NF-e de Devolução.

  • Executada a devolução, será feita a entrada das mercadorias no estoque e cancelamento do processo financeiro.

Vale Compra

  • O valor do vale compra vai para uma C/C, sendo assim, pode ser considerado como um meio de pagamento.
  • O Vale Compra é emitido junto com o comprovante de Devolução.

 

O Consumidor poderá utilizar o Vale Compra para abater parte de uma compra. O sistema emitirá mais um vale compra como troco.

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