EME4 – Versão 04.03.00 | Geração da Escrituração Contábil Digital (ECD).
Configuração
Contas Contábeis
Clicar em [ + ] .
Informar [ Nome ], selecionar [ Objetivo ] e [ Confirmar ].
Importar Plano
Clicar em [ Ações ], [ Importar Plano ].
Selecionar [ Plano de Destino ], [ Arquivo ], marcar [ Atribuir Máscara Conta Contábil ] e [ OK ].
| O arquivo de importação (.txt) deve seguir a estrutura:
Vincular Contas Contábeis
Parâmetros Empresa
Clicar em [ Contabilidade ], [ Contabilidade ], editar os parâmetros da contabilidade, selecionar [ Referencial ] e [ Confirmar ].
Critérios para Validação
Para validar os lançamentos contábeis a serem entregues na ECD deve-se:
1. Fazer o encerramento contábil do ano anterior;
2. Listar o balancete do ano anterior e verificar se os débitos são iguais aos créditos e;
3. Efetuar a validação contábil (Contabilidade > Validação Contábil).
Utilização
Escrituração Contábil Digital
Informar os campos necessários e [ Gerar Escrituração ].
| Em [ Arquivo Outras Informações (J800) ] é possível selecionar um arquivo .rtf. As informações desse arquivo serão incorporadas à escrituração contábil enviada ao Fisco.
2019053915