BRConselhos – Documentos GED – Tipo assunto obrigatório na inclusão manual.

Funcionalidade disponível a partir da versão 03.40.00. 

Introdução

Este manual é referente ‘Documentos GED’ que fornece orientações sobre a implementação de um novo parâmetro que influencia o preenchimento do campo ‘Tipo de Assunto’. Este guia apresenta o impacto desse parâmetro e orienta sobre o uso do campo.

Configuração

Acesse o módulo Interno > Parâmetros > GED, selecione para visualizar os parâmetros do GED e ative a opção ‘Tipo assunto obrigatório na inclusão manual’.

Utilização

Inclusão manual

Acesse o módulo e coleção onde a página ‘Documentos GED’ está localizada. Clique em ‘Novo’ para iniciar a inclusão de um novo documento.

Quando o campo ‘Tipo de Assunto’ está vazio, o sistema valida corretamente e exibe a mensagem: ‘É necessário informar o Tipo de Assunto.’

O sistema não apresentou nenhuma mensagem de erro, isso indica que o registro foi salvo com sucesso no ‘Documentos GED’.

Inclusão automática

Para inclusão automatica, mesmo com o parâmetro marcado, não houve alteração, segue:

No cadastro do ‘Modelos de Documentos’ , o documento deve ter o Filtro informado.

Em Administrativo > Processos > Processos > Funções > Registrar ações no processo.

Selecione no campo Trâmite, o trâmite que tenha o tipo de documento cadastrado, conforme cadastro anterior.

Para gerar a ação no processo conforme o filtro e trâmite, primeiro é necessário realizar o filtro desejado. Em seguida, selecione o processo apropriado e, clique no botão ‘Gerar para selecionados’.

Será apresentada a mensagem de Trâmite gerado, clique em OK e em seguida Fechar.

Voltando para tela de Processo, localize o requerente que realizou o trâmite.

Abra o cadastro do requerente, vá em Documentos GED

O campo Tipo de Assunto está desabilitado e não é obrigatório.

Editando registro, posteriormente Salvar e Fechar.

Salvou e fechou sem consistir o campo.