Funcionalidade disponível a partir da versão 03.40.00.
Introdução
Este manual é referente ‘Documentos GED’ que fornece orientações sobre a implementação de um novo parâmetro que influencia o preenchimento do campo ‘Tipo de Assunto’. Este guia apresenta o impacto desse parâmetro e orienta sobre o uso do campo.
Configuração
Acesse o módulo Interno > Parâmetros > GED, selecione para visualizar os parâmetros do GED e ative a opção ‘Tipo assunto obrigatório na inclusão manual’.
Utilização
Inclusão manual
Acesse o módulo e coleção onde a página ‘Documentos GED’ está localizada. Clique em ‘Novo’ para iniciar a inclusão de um novo documento.
Quando o campo ‘Tipo de Assunto’ está vazio, o sistema valida corretamente e exibe a mensagem: ‘É necessário informar o Tipo de Assunto.’
O sistema não apresentou nenhuma mensagem de erro, isso indica que o registro foi salvo com sucesso no ‘Documentos GED’.
Inclusão automática
Para inclusão automatica, mesmo com o parâmetro marcado, não houve alteração, segue:
No cadastro do ‘Modelos de Documentos’ , o documento deve ter o Filtro informado.
Em Administrativo > Processos > Processos > Funções > Registrar ações no processo.
Selecione no campo Trâmite, o trâmite que tenha o tipo de documento cadastrado, conforme cadastro anterior.
Para gerar a ação no processo conforme o filtro e trâmite, primeiro é necessário realizar o filtro desejado. Em seguida, selecione o processo apropriado e, clique no botão ‘Gerar para selecionados’.
Será apresentada a mensagem de Trâmite gerado, clique em OK e em seguida Fechar.
Voltando para tela de Processo, localize o requerente que realizou o trâmite.
Abra o cadastro do requerente, vá em Documentos GED
O campo Tipo de Assunto está desabilitado e não é obrigatório.
Editando registro, posteriormente Salvar e Fechar.
Salvou e fechou sem consistir o campo.